• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1486

COLUNA DO SILVEIRA 1486

“Se um dia te sentires só, em plena escuridão mesmo durante o dia, vai ver que as trevas em que tu vives, não te deixam enxergar a luz que precisas para viver. Essa Luz é Jesus. Sem ela tua vida será eternamente uma escuridão”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Feliz aniversário Santa Inês! Feliz aniversário Yasmim de Maria Barbosa Silveira, minha querida filha caçula que completa hoje 17 anos, enquanto Santa Inês emplaca 53 anos de Emancipação Política. Então, hoje é dia de festa para todos nós santai-nesense  (é assim que se escreve, muito embora a gente vai mesmo no mais simples; santainesense. Pois bem, para comemorar o aniversário de Santa Inês, tem um dia inteiro de atividades e uma noite toda de muitos shows e músicas ao vivo lá no Parque da Raposa. Vale a pena participar das comemorações, afinal, este é um dos poucos feriados que se justificam mesmo!  Vamos torcer para que se chover, chover de mansinho como diz a canção, que é para o povo aproveitar a festança que começa com alvorada, corrida ciclística, missa, corrida rústica e outras atividades ainda durante o dia. Vejam a programação noutra página. E   Viva Santa Inês! Esta é a edição 1486, especial de aniversário da cidade que circula com 20 páginas, 10 coloridas, neste 14 de março de 2020, propositadamente um sábado. Agora é só emendar.  A expectativa é que ela saia a contento dos nossos milhares de leitores das mais diversas versões (três) que ela circula: impressa, online e eletrônica (PDF). Acreditem, foi feita com muito trabalho e dedicação de uma equipe aguerrida e vitoriosa. Que Deus nos abençoe neste dia e em todos os dias de nossas vidas. Amém! 

SANTA INÊS DO PRESENTE E DO FUTURO

É certo que sem passado não haverá presente e muito menos futuro, entretanto temos “abusado” do tema “passado” nas edições comemorativas à data de emancipação política do município de Santa Inês. E é bem verdade que não podemos e nem devemos esquecer  de contarmos a história lá do comecinho, começo do século passado, mais para trás um pouco, ou mais para frente um pouquinho. De certo que os nossos descobridores e desbravadores merecem um dia, ser destaque no “memorial” da cidade que em alguma “era” ,  haverá de ser construído por algum ser administrativo desta urbe. Tomara que não demore mais. O passado que nos trouxe ao presente, já faz com que este nos impulsione ao futuro que já vislumbramos ao nosso alcance. Ou já vivemos este futuro? Olhando com olhos futuristas e realistas, podemos afirmar que sim, já vivemos esse futuro, ou ele já bate à nossa porta e de com força! Por isso, com todo respeito ao nosso belíssimo passado, fixemos nossos olhares no presente e no futuro. É deles que viveremos de agora por diante. Uma cidade como Santa Inês, é como uma locomotiva em alta velocidade; não pode se deter em “picuinhas” e coisas de menor valor. Temos que pensar grande, e focados no desenvolvimento sustentável economicamente de uma população que, apesar do IBGE, já ultrapassou a barreira dos 100 mil habitantes. Ninguém segura mais Santa Inês! Sim, é verdade que precisamos também organizar muitas coisas, como a feira a céu aberto da Rua do Comércio, o desastre que é o trânsito no setor comercial da cidade e adjacências, etc. Precisamos também abrir as portas para grandes e importantes investimentos geradores de empregos, dizer sejam bem vindas para as faculdades que no hoje, já nos transforma  em um polo universitário, na melhoria da Saúde e da Educação Pública – quanto melhor.....melhor – e em outros setores, mobilidade, acessibilidade, e outros. Mas, isso já vimos que vem acontecendo. Se quiser vermos. Todavia, muito se há que fazer para chegarmos aonde queremos, porém o nosso presente já nos garante que o nosso futuro não será um “brinquedo” nas mãos de qualquer um. A Santa Inês que sonhamos, inclusive todos os cidadãos de bem deste município, ela é a do desenvolvimento e crescimento na horizontal e na vertical. Que venham mais e mais motivos para gritarmos alto e bom som; PARABÉNS SANTA INÊS!!!!!

https://i.imgur.com/nkYvA5d.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 14/03/2020

Visitas: 82

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1486

Fonte:

Big Systems
6118842 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 29 do mês 03 de 2020