• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1486

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1486

SALVE SANTA INÊS!!!

Salve, salve município de Santa Inês que completa hoje 53 anos de Emancipação Política, e se prepara para uma eleição que até agora, é uma incógnita. Cidade nova, diante de tantas centenárias que ficam não muito distantes daqui, Santa Inês já era pra estar bem mais adiante. Entretanto....todavia....porém.....!

 

SALVE SANTA INÊS!!! II

Perdemos ao longo da trajetória entre outras coisas, um Distrito Industrial, uma cervejaria com geração de milhares de empregos, a implantação de faculdades que só agora chegam com mais 20 anos de atraso, meia dúzia de siderúrgicas, um teatro (bem ali em Alto Alegre do Pindaré tem), e tantos outros avanços.

 

SALVE SANTA INÊS!!! III

Mas nunca é tarde! Neste desce e sobe, e desce e sobe, muitas outras coisas boas foram agregadas a este que é o único município do Maranhão, beneficiado por duas rodovias federais (316 e 222), uma ferrovia, a Carajás, e de onde se pega táxi e vans pra qualquer lugar até 350 km, como é o caso de Teresina, fora os ônibus, etc. E mais; temos um aeroporto outrora municipal, agora estadualizado, com 1.500 metros de pista. Faltam só os voos comerciais.  

 

NÃO SÃO 56 ANOS

A propósito, Santa Inês completa hoje 53 anos de Emancipação Política e não 56 como andaram falando por aí. São 53. Conta de 67 para cá quem não fugiu da aula de “geografia”, que vai acertar em cheio, o que qualquer menino de 7 anos sabe na ponta da língua.

 

POLÍTICOS E UFC

Era só mesmo o que estava faltando! Os políticos maranhenses em Brasília e São Luís, resolveram disputar na língua e no braço quem pode mais. Em Brasília o senador Weverton Rocha e o deputado federal Hildo Rocha – não são parentes – resolveram bater boca durante uma reunião da bancada maranhense na quarta-feira, e o que não faltou foi xingamento de um lado e de outro. A “enfuca” quase acaba nos tapas, mas teve copo arremessado contra o um, teve o um querendo pegar o outro de sopapos, e teve a turma do “deixa disso” que acabou por apartar a briga e acalmar os ânimos. Que papelão!!   

 

OS MENUDOS EM SL

Já na Assembleia Estadual e adjacências (secretários estaduais), jovens deputados (nem tão jovens assim) estão numa baixaria de fazer inveja ao legislativo carioca, por exemplo. Um bloco de deputados apelidados de “Menudos” por serem novos e todos pretendentes ao cargo de prefeito de São Luís, a saber, Rubens Júnior, Dr. Yglésio,  Neto Evangelista, Wellington do Curso, Duarte Júnior, etc. estão trocando “altos elogios” no plenário e fora dele, idem nas redes, neste caso,  “antissociais”, de fazer corar de vergonha as damas do antigo Terezeiro em Santa Inês.

 

OS MENUDOS II

Teve um deles que passou mal durante uma “troca de gentilezas”, e foi parar no ambulatório da Assembleia, passando mal. Seus meninos....olhem o decoro parlamentar!  Querem nos matar de vergonha?? Tudo bem que no Maranhão lá pelos idos de 60, 70 e até 80, as discordâncias políticas se resolviam de forma “bruta” e os adversários se eliminavam uns aos outros. Mas hoje a coisa está mais civilizada, não caiam na besteira de deixar de fazer política partidária para fazer da Assembleia um picadeiro, seus “menudos!”.

 

O PRESIDENTE RODA GIGANTE

Assim é o nosso presidente Já-ir (lembramos do Tim Maia....tou indo embora......chegou a hora...) Bolsonaro. O inquilino dos palácios da Alvorada e Planalto, em menos de 72 horas fez dois pronunciamentos em rede nacional. No primeiro disse o que não sabia, e no segundo disse o que ficou sabendo; o coronavírus   pega e mata. É o famoso sobe desce de JMB que faz parte da rotina dele, que acaba tirando o país do eixo. Não é quem já roubou, já foi ou está preso, etc.etc.etc.

 

PRESIDENTE MASCARADO

No bom sentido, é claro. Lembrem-se que dois ou três dias antes, em pronunciamento lá nos Estados Unidos, ele, o já foi... deputado federal, disse que o coronavírus “era uma invenção da grande mídia” e que não passava de um alarme falso. Na quinta feira a “grande mídia” noticiou pra valer que um dos seus ministros, o da Comunicação, desembarcou com a comitiva no Brasil, trazendo a tiracolo o vírus convid19, ou seja; o coronavírus. Exame deu positivo. E na noite de quinta, ele o Messias – que não sabe o que profetiza – apareceu de máscara ao lado do ministro da Saúde, também de máscara, e a moça das  Libras de máscara também, e tome mais um etc. Antes, no pronunciamento em rede nacional, ele resmungou, mas admitiu que a “saúde do povo brasileiro” vale mais que “as manifestações que estavam programadas para o próximo domingo”. E que as mesmas tinham que ser repensadas. Esta foi a senha pra acabar com o que não ia mesmo dar em nada.

CHUMBO QUENTE

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 14/03/2020

Visitas: 442

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1486

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
6145723 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 02 do mês 04 de 2020