• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CLÍNICAS PARTICULARES DE SANTA INÊS PODEM FECHAR ATENDIMENTO POR ATÉ 15 DIAS: A MEDICAL SANTA INÊS FOI A PRIMEIRA

CLÍNICAS PARTICULARES DE SANTA INÊS PODEM FECHAR ATENDIMENTO POR ATÉ 15 DIAS: A MEDICAL SANTA INÊS FOI A PRIMEIRA

Diante do clima de incertezas e de calamidade pública que foi decretado na noite de quinta-feira (19) pelo Governo do Maranhão, e das restrições que estão sendo tomadas para evitar que o coronavírus se espalhe por Santa Inês, ou pelo Maranhão, uma vez que já há casos de morte em vários estados do Nordeste, muitos  locais de prestação de serviços e até o comércio mesmo, estão fechando as portas por 15 ou mais dias, dependendo do que vai acontecer nas próximas semanas. Repartições públicas, igrejas, cartórios, salões de beleza e até clínicas médicas estão atendendo o apelo das autoridades máximas de Saúde do município, estado e União, para tentar conter o avanço do convd19 em sua cidade ou estado.

MEDICAL SANTA INÊS

É o caso de uma das maiores clínicas particulares do Vale do Pindaré, a Medical Santa Inês, localizada na Rua das Marias no Centro da cidade.

Ontem o diretor geral da Medical Santa Inês, informou ao AGORA, que estava fechando as portas a princípio por 15 dias. O Dr. Jonathan Raposo disse: “Silveira, a gente vai fechar por conta da responsabilidade social que nós temos, a clínica hoje atende cerca de 2.800 pacientes/mês, contando com acompanhantes, esse número pode chegar até  mais de 4 mil pessoas que circulam aqui, então a gente está falando de um número de pessoas que pode ser um propagador desse vírus. E as coisas fora daqui estão muito ruim, maior parte da população não tem acesso,  e eu tenho contato com colegas em outras capitais  e a coisa está feia, meio que desesperador, ninguém pode circular, então assim, pensando na responsabilidade social, a gente resolveu parar, nem marcamos data de volta, a princípio vamos falar de 15 dias, só que a gente vai manter um canal de comunicação, os pacientes crônicos nós não vamos deixar na mão, eles vão estar com telefone, as receitas deles, eles podem vir buscar ou mandar buscar aqui na recepção, a gente não vai deixar os nossos pacientes crônicos na mão”, ressaltou Jonathan Raposo.

OUTRAS CLÍNICAS

Por outro lado, a HCORP, outra grande clínica da cidade, informou ontem à tarde que vai manter atendimento, principalmente o pediátrico, através de consultas agendadas por telefone. A direção da HCORP diz que resolveu manter o atendimento em alguns setores, por entender a necessidade urgente de socorro neste momento delicado, mas pede que todos mantenham-se dentro das instruções de segurança.  As demais clínicas particulares ainda não se manifestaram quanto ao funcionamento de cada uma delas, nos próximos dias. Mas muito provavelmente o funcionamento de todas venha a depender de condutas adotadas pelas secretarias Municipal e Estadual de Saúde.    

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 21/03/2020

Visitas: 55

Palavras-chave: CLÍNICAS PARTICULARES DE SANTA INÊS PODEM FECHAR ATENDIMENTO POR ATÉ 15 DIAS: A MEDICAL SANTA INÊS FOI A PRIMEIRA

Fonte:

Big Systems
6164989 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020