• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1494

COLUNA DO SILVEIRA 1494

“Que Deus me dê, a cada dia, temperança suficiente para enfrentar as tribulações, e vencê-las, sem que seja necessário me atritar com os meus semelhantes, levando ao pé da letra, os ensinamentos de Jesus: “Amai uns aos outros, como a si mesmo”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Cá estamos com mais uma edição do Jornal AGORA Santa Inês, nas versões online e eletrônica, mais uma vez, e pela segunda vez desde o final de março e nestes 17 dias de abril, tudo em razão da falta de insumos para a confecção da edição impressa. Sendo que desta vez, por falta de um único produto, devido as revendedoras de materiais gráficos estarem fechadas em pelo menos três cidades que nos fornecem, São Luís, Teresina e Imperatriz. Mesmo tendo conseguido comprar um bom estoque de papel, chapas e tintas, além de solução de fonte, restaurador de blanqueta, e afins, não conseguimos o material conhecido como poliéster A3. Exatamente o que está nos impedindo de circular com as duas edições impressas da semana, nos fazendo alternar entre duas e três versões. Ainda bem que para deleite dos nossos milhares de leitores, aqui e lá fora, disponibilizamos todo o conteúdo jornalístico produzido, o mesmo, sem tirar e nem por, o que estaria na edição impressa. E isso nós fazemos no nosso site: www.agorasantaines.com.br, que atualmente tem uma média de 10 a 13 mil acessos dia, e a versão eletrônica que segue em PDF para Santa Inês, Maranhão, Brasil e para o Mundo. Lá na Flórida nos EUA, Idem, Portugal, Espanha, estão nos lendo. Tudo isso, graças as apostas que fizemos a alguns anos atrás, de investir no planejamento de mídias online, o que nos ocupa agora mais, muito mais, do que quando estávamos trabalhando só com a edição impressa. O certo é que estamos aqui usando os mesmo mecanismos que os mais famosos veículos de comunicação, tipo revistas e jornais do Brasil, por outra questão, a de logística, uma vez que suas edições não podem “viajar” para o país inteiro, devido as fronteiras fechadas, tanto terrestres como aéreas em muitos casos, e desta maneira, a solução foi apelar para a versão eletrônica (PDF) o que já fazemos há pelo menos uns três anos. Neste particular, saímos na frente de todo mundo. Mas, vamos em frente que o tempo passa e já passamos da metade do mês de abril. Esta é a edição 1494, que circula neste sábado, dia 17 de abril de 2020. Rogamos a Deus que nos abençoe a todos, nos livre do coronavírus, e cure os que estão nas UTI,s dos hospitais, ou que testaram positivo para o vírus. Amém!

NOVO MINISTRO

Aqui nesta Coluna, eu não gosto de polemizar muito sobre os assuntos que dizem respeito ao governo Bolsonaro que está aí cada dia mais difícil de ser digerido. Quem quiser ler algo mais sobre minha opinião particular, enquanto cidadão, dá um pulinho lá no meu Instagram: @cléliosilveira e verá  alguns vídeos meus ou lerão textos também de minha lavra, opinando sobre. Mas, também não posso deixar de registrar aqui, que na quinta-feira 16, conforme eu já havia previsto no começo do mês, houve a troca de ministro na pasta da Saúde.

 

NOVO MINISTRO

Apesar de o novo ministro Nelson Teich, que substituiu a Henrique Mandetta, chegar ao cargo com boas intenções, e bem antes, em fevereiro e março, ter escrito vários artigos apontando que Mandetta estava seguindo no rumo certo, ele agora ministro, não vai poder fazer quase nada diferente do colega que saiu. Como bem decidiu o Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do país, a presidência da República e seus ministros ou ministérios, não podem se sobrepor as normas que governadores e prefeitos defendem para cada território administrado por eles. Para quem estuda sobre cada assunto em tela, é fácil se alcançar a resposta para muitas coisas, e não ficar discutindo ou criando inimizade sem saber da realidade dos fatos. Tem que lê. Estudar!

 

NOVO, MAS, SEGUE O BARCO

Antes de o STF se manifestar, uns dois dias antes, eu já sabia que o recurso da União, para derrubar o isolamento horizontal não iria prosperar. E como eu sabia? Será que eu adivinho? Claro que não. Eu leio muito....eu estudo e pesquiso muito sobre todos os aspectos de cada caso. E então? Então eu já tinha me debruçado sobre o que escreveu na segunda-feira, o ex-ministro e ex-presidente do STF, Ayres Brito, quando afirmou que havia “brecha” na Constituição Brasileira que permite a cada governador ou prefeito determinar as normas que em caso de calamidade pública, podem determinar o que deve funcionar ou não e permite outras providências nos seus estados e municípios. Daí que o presidente da República, que não sabia disso, ao ficar sabendo, começou a buscar um responsável para isso, e achou; o ministro da Saúde, Mandetta, que apenas espelhou-se no que decidiu lá fora, nos diversos países de todos os continentes  do mundo, que o isolamento domiciliar ou social, é o que pode “achatar” a curva do crescimento da doença em qualquer lugar do Mundo. No que também concordou em artigo de sua lavra, o agora ministro da Saúde Nelson Teich.

 

NOVO TEMPO?

Bom, resta agora saber o que o novo ministro vai fazer, se a troca foi seis por meia dúzia, se ele tem a varinha de condão pra tirar a gente dessa pandemia, se tem autoridade pra mandar abrir todo o comércio e liberar geral pra todo mundo ir pra rua, de mamando a caducando, se tem o remédio que vai curar todos os brasileiros que testaram positivo para a covid19, se tem equipamento para implantar nos hospitais, se vai arrumar 210 milhões de testes para testar a população inteira, onde menos de UM POR CENTO  foi testada até agora, etc. etc. etc. E quer saber? Estou na torcida para que ele seja o super ministro que vai nos salvar a todos, caso contrário, anotem aí: até o final deste mês já serão CINCO MIL mortos ou mais, vítimas do coronavírus no Brasil. Deus te abençoe Dr. Teich e a nós todos, e nos livre do coronavírus!          

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 18/04/2020

Visitas: 197

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1494

Fonte:

Big Systems
6418385 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2020