• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Final de Babilônia é tão ruim quanto o resto da novela e deixa a internet chocada

Final de Babilônia é tão ruim quanto o resto da novela e deixa a internet chocada

Apesar do ótimo elenco, novela não vai deixar saudade na televisão.

Babilônia tinha tudo para ser uma novela história. A começar por um elenco incrível, encabeçado por Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Gloria Pires e Adriana Esteves, entre muitos outros bons atores da nova geração. Logo de cara, a trama desafiou tabus, chegou disposta a provocar debates e... parou por aí. O que teve de bom na novela não durou mais de três ou quatro capítulos — que, aliás, despertaram rejeição de muita gente. Daí em diante foi um festival de erros, tentativas desesperadas de emplacar a novela e uma sequência de fiascos. O resumo dessa trama estava no capítulo final, exibido na noite desta sexta-feira (28). Babilônia até foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas, em geral, eram críticas e mais críticas à obra de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

O último capítulo não teve emoção, incluiu cenas que deixou muita gente sem entender nada — tipo a Beatriz (Gloria Pires) assumir que matou o Crisóvão (Val Perré) e a Inês (Adriana Esteves) ser condenada pelo crime — e alguns momentos de total vergonha alheia.

Nas redes sociais, a única coisa que rendeu comentários um pouco mais elogiosos foram os beijos entre os personagens Sergio (Cláudio Lins) e Ivan (Marcello Melo Jr), e Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Vale lembrar que todo o problema da novela começou com uma cena de beijo homossexual no primeiro capítulo. Mas, depois de tanto fracasso, a Globo não tinha mais nada a perder no último episódio e voltou a exibir a cena que reprimiu durante toda a novela.

Aliás, se tem alguém que gostou do último capítulo, esse alguém deve ter sido a própria Globo. Assim, a emissora pode enterrar de vez a trama.

Mas o final é bom também para os atores, que podem se dedicar a trabalhos mais bem aceitos pelo público, como estão acostumados a fazer. Afinal, uma Inês jamais vai apagar a Carminha de Adriana Esteves.

Vale lembrar que a audiência de Babilônia estava tão baixa que ela chegava a empatar com Malhação.

Aí, não teve jeito: o público não perdoou o último capítulo.

Para cada nova cena, um festival de reclamações e piadas apareciam nas redes sociais.

A prisão de Inês e Beatriz foi um dos assuntos mais comentados — e criticados — do último capítulo.

Postado por: Junior Gadelha

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 28/08/2015

Visitas: 2577

Palavras-chave: Final de Babilônia é tão ruim quanto o resto da novela e deixa a internet chocada

Fonte: R7

Big Systems
4243589 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 02 de 2019