• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1496

COLUNA DO SILVEIRA 1496

“Pensamento de Fé, é o alimento imprescindível no dia-a-dia daqueles que acreditam na Salvação. Não perca sua Fé, nunca!!!”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, Bom dia 25 de abril de 2020. Hoje é um dia especial para mim. Completo exatos 67 anos de vida, se assim Deus quiser! É ou não é uma Benção?  Claro que sim! Então parabéns para mim, mesmo vivendo momentos intensos e tensos em tempos de pandemia e confusões em profusão em se tratando de desgoverno federal. Agora abriram mesmo a porteira e toda semana cai um ministro. Se bobear, vai cair mesmo é o presidente da República que ao que tudo indica, não tem o menor equilíbrio ou credibilidade para comandar o Brasil. Bom, pra falar dele já tem um monte de gente e cada vez junta mais. Deixa eu quieto por aqui. Esta é a edição 1496, impressa, online e eletrônica (PDF) do seu Jornal AGORA Santa Inês que circula neste dia, um sábado, que com as graças de Deus o viveremos da melhor maneira possível. Eu particularmente, quero hoje mesmo, é muita paz, sossego, descanso e agradecer a Deus e meus familiares e também aos meus amigos, contados as centenas, por mais um ano de vida. E fecho este primeiro parágrafo pedindo a Deus que ele nos abençoe a todos, e que suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém!

OS 90 DE SARNEY

O homem que mais tempo esteve ( e está nos bastidores) no poder, no Brasil e no mundo, é o maranhense José Sarney que ontem completou 90 anos, dos quais, quase 70 na política. Foi deputado, governador, senador, presidente da República, além de ser pai de governadora, deputado federal, avô, etc. e tal. José Sarney, hoje deve estar  rindo de gargalhadas  com as “tiradas” feitas contra o presidente atual e família. E pensar que falava-se tanto mal da família Sarney e agora, vê-se que ela é “fichinha” perto de JMB e seus meninos amestrados. Na foto aqui, aproveitamos para reverenciar Sarney, mas também um grande e saudoso cidadão de Santa Inês, Luís Muniz, em uma das inúmeras passagens de Sarney por aqui, esta quando ele era presidente.

 

NAS TREVAS MANTENHA

OS FARÓIS LIGADOS

Nenhum ser humano é uma ilha/ Não deve ser/ Não pode ser /Não é para ser/ Deixarás Pai e Mãe/ E Te unirás a uma mulher/ E formarás uma nova Família/ Está explícito, portanto/ que ninguém veio do nada /Logo ninguém deve estar só/ Se isolar do mundo/ Viver na escuridão/ Deus não nos isola/ Nós é que nos isolamos dele/ Desconhecer a Luz Divina que nos ilumina/ É viver nas trevas/ É seguir em frente com os faróis apagados/ Quem segue assim pela vida inteira/ Por certo não viverá como Deus planejou/ Ele não nos quer vivendo assim com os olhos abertos/ Mas sem nada enxergar/ O amor de Deus é superior a todo o nosso sofrimento/ E funciona como faróis em dia de escuridão/ O problema é que muitas das vezes cismamos em desligá-lo/ Ou até mesmo destruí-los/ Preferindo viver nas trevas/ Mesmo vendo com olhos abertos/ O mundo girar ao nosso redor/ Deus nos quer assim? / Claro que não!/ Cegos sem nenhuma Luz a iluminar nossos caminhos? / Quem pensa assim vive com os faróis da Alma apagados/ Costumamos nos tempos de hoje culpar a Deus/ Por vivermos em depressão/ Faróis da Alma apagados de tudo/ O estresse do dia a dia também é culpa de Deus,   dizemos nós /Faróis da mente apagados de tudo/ Dizem os especialistas que a depressão é proporcionada por lembranças do passado/ Já o estresse é originado pelo o esforço do presente/ Focado na expectativa do futuro/ Tudo mental/ Tudo trabalhado por uma mente muitas das vezes enfraquecida pela escuridão em que vivemos/ Sem fortalecimento e sem a claridade da Luz de Deus, que teimamos em ignorar ao longo da vida/ Faróis apagados quando deveriam estar acesos / Um carro não rompe centenas de quilômetros no meio da noite/ Se os faróis dianteiros estiverem apagados/ Não andaria nem mesmo uma centena de metros sem cair em um abismo/ Já muito de nós queremos seguir pela vida inteira com os faróis da mente apagados/ Preferimos a escuridão, as trevas, do que fazer uma conexão com Deus/ Luz para a vida inteira, aqui e na eternidade/ Então, procuremos irmãos, de agora em diante/ vivermos uma vida de luz, e na claridade/ Mesmo nos deparando com as tribulações no dia a dia/ Clamemos por Deus que nos envie o seu Espírito Santo/ E nos livre das trevas em que vivemos/ Que possamos manter acesos os faróis da vida / Que Jesus Cristo habite a nossa mente, alma e coração e todo o nosso corpo/Clareando tudo que está em nós e em nossa volta/  Que possamos abastecidos de uma nova fé sermos renovados / Que aconteça a verdadeira conversão em nossas vidas/ Cujos faróis devem ser mantidos acesos, sempre! Jesus, nós confiamos em Vós! / Que a Virgem Maria possa estar intercedendo por isso! / Amém! / Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus/ Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte...Amém!   (Texto de Clélio Silveira Filho)

 

10 ANOS DE CASADOS

Fechando a Coluna de hoje, eu gostaria de homenagear com muito carinho o casal Dr. Rodrigo Carvalho e a Dra. Verbênia Carvalho, gestora da HCORP. Os dois são muitos especiais para mim e para minha família. E a felicidade de ambos pelos 10 anos de casados, completados agora, nos alegra muito. Dr. Rodrigo que sempre teve um cuidado muito especial com minha saúde, é um amigo cuja amizade transcende os portais da mesmice e encontra paralelos na fortaleza de um respeito digno de verdadeiros amigos. E a amiga Verbênia chega completando esse círculo de amizade que une as nossas famílias. Parabéns para o casal. Que Deus continue os abençoando muito, e sempre, por toda a vida! Amém!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 25/04/2020

Visitas: 165

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1496

Fonte:

Big Systems
6418653 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2020