• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1500

COLUNA DO SILVEIRA 1500

“Oh, Virgem Mãe, que Vosso sofrimento por Vosso Filho Jesus, que morreu na Cruz para nos salvar, não tenha, jamais sido em vão. Que possamos nós Oh, Mãe querida, reconhecer que Tu Estás sempre Intercedendo por nós junto a Ele. Amém!”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Feliz Dia das Mães! Que este domingo, 10 de maio, seja um dia em que estejamos mais próximos de nossas mães, muito embora não podemos dar-lhe um abraço sequer. Que a distância não seja empecilho para esquecermos de quem tudo fez para nos criar e inclusive, quem sabe, até mesmo deu a vida, para que vivêssemos. Este será um Dia das Mães, como jamais vimos,  mesmo que tenhamos 100 anos. Talvez lá por 1918, 102 anos atrás. E não somos só nós nesta urbe, mas somos todos nós no mundo, no planeta. Alguém nunca imaginou isso. Porém é mais real do nunca, não é um pesadelo do qual poderemos acordar a qualquer momento. Não. Infelizmente, não! A pandemia que assola o planeta terra, não tem remédio para ela por enquanto, não tem vacina para ela nos próximos meses, e o que sabemos sobre ela, é que não sabemos de nada. Se ela já uma confusão lá fora em outros países, em outros continentes, imagina aqui na América do Sul, neste país descontrolado chamado Brasil? Aqui, além da pandemia, perdeu-se o controle da língua, o respeito pelo próximo, o comando das coisas, a ordem virou desordem e o que Caetano Veloso escreveu lá no final da década de 80, Podres Poderes, é o que está em voga, e nos remete mais para traz um pouco; anos 70, 60, quem sabe. Aqui os valores estão trocados, comunista é quem critica o atual governo, não é o governo que manda o repórter se calar e quer fechar jornais e emissoras de TV, revistas, etc. como na Venezuela, e negocia com a China, ambos os países, estes sim, comunistas. De 2019 para cá começamos a ver por aqui muitas coisas parecidas com as de lá. Ameaças de AI-5, Medidas Provisórias que mais parecem uma “ordem”, e por isso não prosperam, etc. O fato (com tripa e tudo) do presidente ter marchado (literalmente) rumo ao Supremo Tribunal Federal, sem a devida marcação de agenda, e  em lá chegando começou a transmitir por uma rede social “sua”, sem a devida permissão do presidente daquela casa, me lembrou  um ato assim parecido feito por Maduro, o ditador da Venezuela. Alguém aí lembra? É recente, coisa de uns dois ou três anos. Bom, (aliás, mal) é esse o Brasil em que vivemos hoje. Eu com certeza deverei ser xingado pelo que estou escrevendo aqui. É claro que vão me chamar de comunista, esquerdopata,  Lulista e o escambau! De graça, pois nunca fui nem uma coisa, nem outra e nem a terceira, aliás, nunca segui nessa direção, como também não seguirei na direção de quem descontroladamente desdenha e desfaz de dez mil vidas que sucumbiram a uma pandemia chamada covid19, que segundo o comandante em chefe, era uma mera “gripezinha”. Deixemos de lado esse assunto, e entregamos para Deus, que cuida de nós, que cuidamos em Respeitá-lo, até porque “Ele nunca nos mandou calar a boca”. Pelo contrário, nos deu livre arbítrio. E que Ele possa nos abençoar a todos nós brasileiros e brasileiras, mas a todos mesmo! Amém!

 

NOVIDADE AQUI NO AGORA

Completamos hoje 1.500 edições. E esta edição lança hoje mais uma grande novidade; ela estará a seu alcance 100%  online. Em três versões: No site: www.agorasantaines.com.br, na versão eletrônica em PDF, que saímos na frente há cerca de três anos atrás, e agora devido a pandemia, revistas e jornais estão circulando no Brasil ( e no mundo) nessa versão, e por último a novidade a partir desta edição: pelo aplicativo Telegram que você instala no seu celular e vai ler onde estiver,  todo o conteúdo do nosso jornalismo, inclusive, as matérias que serão atualizadas, os boletins, etc. A gente já vai poder fazer agora, a partir de já. Se tiver dificuldade nos consulte através do número (98) 98123-8060. E olha a novidade: o Jornal O Estado (do Maranhão), anunciou ontem que vai reduzir sua periocidade impressa para 3 vezes por semana e só. O resto vai ser tudo em PDF, o que a gente, repito, já vem fazendo com desenvoltura desde 2018. Já circulamos no mundo todo. Pois é, isso sim é que é um orgulho para nossa cidade. Enquanto alguns vem com o caju, a gente já está saboreando a castanha. Só agradecimentos a Deus pela luz que Ele nos concede, para enxergarmos bem lá adiante. Obrigado Senhor!

 

MINHA MÃE

Esta é minha mãe e de mais oito, um já partiu, para encontrar-se com ela que nos deixou em fevereiro de 1997. Iraci Brito. Nossa heroína, agora representada pela única irmã viva Iacy Brito de quase 90 anos. Em nome das duas, homenageamos todas as mães do Brasil e do Mundo. Feliz dia das Mães!

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 09/05/2020

Visitas: 107

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1500

Fonte:

Big Systems
6418414 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2020