• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1501

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1501

CALAMIDADE PÚBLICA

uA prefeita Vianey Bringel decretou e a Câmara Municipal aprovou,  o já esperado  Decreto de Estado de Calamidade em Santa Inês. E agora, por seis meses - a menos que um milagre aconteça e um medicamento ou uma vacina seja efetivamente testada e aprovada pela OMS - os seis meses do DECP em Santa Inês, vai  estar valendo.    

EU, MINISTRO DA SAÚDE?

uO ministro da Saúde Nelson Taich (o próximo a deixar ser mandado embora) foi apanhado de surpresa  na coletiva de segunda-feira, ao ser questionado sobre MP (Medida Provisória) do presidente e piloto de Jet-ski, Jair Messias Bolsonaro, decretada minutos antes por ele, considerando como essenciais a partir  de “então”, os serviços de academiais, salões de beleza e barbearias. O ministro se “engasgou”, mostrou-se completamente desconfortável, e ao fim disse que o ministério da Saúde não interfere na ação dos estados e municípios, e que a MP “pode ter partido o Ministério da Economia”....e coisa e tal.

MAIS UMA PRO LIXO

uA tal da MP decretada pelo presidente da “Fake News do churrasco”, foi mais uma que foi parar no lixo. O Supremo Tribunal Federal já determinou que em casos de calamidade pública nacional os governadores e prefeitos é quem decidem  o que fazer em seus estados e municípios, daí que a MP não valia em um centavo rachado.

QUAL FOI A PARTE JMB?

uÉ por essas e por outras que alguém questionou em Pindaré, o velho Arisovaldo Prancha de guerra: “Arisvaldo velho de guerra, me responda se souber, qual foi a parte da Constituição Federal que o presidente do Brasil, país que segundo ele “vive uma neurose” não leu? Ao que Prancha respondeu na lata: “toda, da capa a contra capa”. Eita!!!!!

PIROU! PIOROU E SURTOU!  

uE ontem, tercinha feira (12) JMB mostrou mesmo a que veio: xingou meia dúzia de governadores, disse que não admite sua autoridade ser desrespeitada e troou até! É no que dá não conhecer as leis; já se disse que a Constituição (e o próprio STF guardião dela) já escreveu e até desenhou, que em caso de pandemia, de calamidade pública, quem manda nos territórios são os governadores e os prefeitos. O “home” não entende isso! Quer mídia! 

REPERCUSSÃO DO VÍDEO

uE ontem mesmo, depois que todos (os que estavam autorizados) assistiram ao vídeo da fatídica reunião onde o presidente pediu a cabeça do superintendente da PF pro Moro, aí o caldo entornou! Ficou-se sabendo mesmo o real motivo pelo qual JMB queria a troca na PF do Rio. Tem até palavrão que não vamos publicar,  ameaça do ministro da Educação Estranbolho... perdão, não lembramos o nome dele, de mandar pra cadeia os ministros do STF, e o mercado financeiro entrou em parafuso. Semana vai ser pesada!

TEMPERATURA A 200 GRAUS

uOntem foi mesmo uma terça-feira parecida com as demais desde que o Capitão assumiu a presidência. Mas a temperatura não baixou nem com o final do dia e a noite chegando. Teve ministro do Supremo Tribunal Federal, que sugeriu que o vídeo seja visto pela população brasileira (só que tem que tirar da sala menores de 16 anos), vez que o vídeo é uma bomba de alto poder de arrasar  com o que resta da popularidade do inquilino dos dois principais palácios lá de Brasília.     

ALÔ PROCON SANTA INÊS!! 

uAlô Procon em Santa Inês!!! Chovendo denúncias de que supermercados da cidade, principalmente o “bicho papão”, estariam aumentando “escandalosamente” os preços das mercadorias. E isso seria de fato! Também há denúncias de que algumas farmácias (drogarias) também estariam se aproveitando da crise e da necessidade do povo e aumentando também os preços, principalmente de produtos muito procurados. E aí? Vão encarar ou quá? Vamos apurar seus fiscais do povo!

LOCKDOWN  EM SANTA INÊS

uE gente, não é por nada não, mas se continuar assim, na base de 80, 90 ou 100 casos notificados (prestem à atenção, escrevemos notificados), vez que nesta quarta se não passamos de mil, andamos pertinho, o governador Flávio Dino que já anda mais “invocado” do que Dr. Adão quando tina suas crises por aqui, é bem capaz de decretar o tal do lockdown em Santa Inês. Depois não digam que não avisamos. Depois do Decreto de Calamidade Pública vem o que???? Fica em casa povo de Deus!!!!

CHUMBO QUENNTE


Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 13/05/2020

Visitas: 114

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1501

Fonte:

Big Systems
6419010 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2020