• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1502

COLUNA DO SILVEIRA 1502

“A Alma se alegra quando o motivo para tanto é Jesus. E se entristece, se nossa animação não tem nada a ver com Ele. A Alegria Verdadeira é Jesus! Simples assim”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Cá estamos nós com mais uma edição  online, eletrônica  (PDF) e pelo aplicativo Telegram do Jornal AGORA Santa Inês, edição esta que circula neste sábado, 16 de maio de 2020. Estamos vivendo tempos agressivos e de confrontos entre o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, seus ministros, a Imprensa, a Saúde Pública, o embate entre ele e as instituições tais como Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, e no meio de tudo isso, mais de 15 mil mortos pelo coronavírus,  e cerca de 220 mil pessoas contaminadas com o tal vírus. Na verdade o povo brasileiro não sabe nem o que, no atual momento lhe assusta mais, se a pandemia do covid19, ou o que pode acontecer com descontrole do presidente Bolsonaro, que já deixou claríssimo que não tem condições de administrar um país do tamanho do Brasil. E cá pra nós, comparar  o Brasil com a Suécia, é no mínimo uma piada sem graça. Sua Excelência ao que parece, não entende de nada, a não ser tumultuar a vida de quem já não sabe o que fazer a cada minuto de cada hora, de cada dia. O engraçado de tudo isso é que de cada 10 brasileiros, 3 ainda são capazes de brigar com os amigos, com a família, fazer terrorismo nas ruas, manifestações contra quem  critica ou simplesmente discorda do presidente. Ontem vivemos mais um triste episódio do desgoverno que apavora a todos e que sinaliza que estamos no epicentro de uma provável mudança de rota, não por conta do coronavírus, isso por enquanto é o que menos importa ao Senhor Bolsonaro, mas pelo resto da opera bufa que ele faz questão de “berrar” todos os dias do alto de sua incapacidade de se recolher ao anonimato, e de lá governar o Brasil sem as agressões que ele distribui no dia a dia e que acabam por virar pauta nos principais veículos de comunicação não só os brasileiros, mas do mundo inteiro. Bom amigos leitores, roguemos a Deus Misericordioso que Ele nos proteja, e nos livre do mal, e nos abençoe a todos e nos dê, se possível, um excelente final de semana. Amém!

MISSA AMANHÃ

11 HORAS

Amanhã, pontualmente às 11 horas, a TV Remanso/Record, canal 7, estará transmitindo a Santa Missa Dominical, da Igreja Matriz de Santa Inês, direto dos Estúdios da A2, em espaço cedido pelo empresário e apresentador de TV Luís Carlos Lobo. Anotem aí; tem missa celebrada pelo Pároco da Matriz, Joelson Castro amanhã às 11 da manhã, pela TV Remanso. Assista. Precisamos mais do que nunca cerrar  fileiras na batalha em oração, pela erradicação do Coronavírus e pela paz no mundo. 

 

MACRORREGIONAL  E O COVID19

Na hora certa foi celebrado um acordo entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, para que o Hospital Macrorregional de Santa Inês se transforme, enquanto durar a pandemia, em hospital exclusivo para (ou de referência) o coronavírus. O acerto foi solidificado na tarde da última quarta-feira (13) e já está valendo. A notícia é esperançosa diante dos números preocupantes e crescentes da doença principalmente na cidade de Santa Inês. Leiam ali na página 5 como anda a situação por aqui e segurem-se na poltrona! 

 

ANTONIO LEITE

Quando se diz que o coronavírus não escolhe cara, pobre, rico  ou milionário, é porque isso é mais que uma verdade....é uma realidade incontestável!  Ataca um pobrezinho e acerta em cheio também gente famosa.  Aliás, quantos famosos já morreram, no Maranhão, no Brasil e no Mundo?  O amigo médico Antonio Leite, até recentemente dono da Facimp, uma das mais importantes faculdades do Maranhão, que foi vendida para um grupo, dizem que Americano, localizada em Imperatriz-MA, com cursos de Direito, Medicina, Odontologia e outros 10 cursos, testou coronavírus e depois de dois ou três dias no Hospital da Unimed, foi levado entubado de jatinho na noite de quinta-feira de Imperatriz para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado preocupante. Antonio Leite que já foi até senador, é um amigo de mais de 30 anos deste colunista, e mantinha contato comigo ao menos uma vez ou até mais por semana através de conversas  pelo WhatsApp. Que Deus tenha misericórdia dele e de todos nós, em especial das mais de 220 mil pessoas que estão contaminadas com o covid19 no Brasil.  

 

HOMENAGEM

DA OAB

Já fazem mais de 20 dias que este   Colunista e Editor deste Jornal aniversariou, completando 67 anos de idade. Mas, de todas as mensagens de parabéns que recebi, algumas mesmo foram mais que isso, foram verdadeiras homenagens. E hoje eu destaco aqui nesta Coluna, super agradecido pelas felicitações,  a OAB/ Subsecção de Santa Inês. Não mereço tanto, mas em momentos tão difíceis os quais vivemos, nos afaga o ego....o coração. Muito Obrigado:

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 16/05/2020

Visitas: 444

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1502

Fonte:

Big Systems
6973813 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 12 do mês 08 de 2020