• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1503

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1503

NÃO PODERIA SER DIFERENTE

Na prefeita Vianey Bringel fez o que deveria ser feito; prorrogou por mais 8 dias o fechamento dos negócios (comércios) não essenciais, que via Decreto, terminaria hoje, quarta-feira (20), prorrogando-o até a próxima quarta-feira (27).

NÃO ADIANTA ZANGAR!

uÉ claro que a medida não pegou ninguém de surpresa. Isso já estava “escrito”, mediante o avanço da curva crescente da contaminação de, até ontem, perto de 400 pessoas contaminadas e números acima de 1700 pessoas notificadas. Vai ser difícil? Vai! Mas, ou é isso ou o pior! A situação no Brasil está descontrolada. Zangue-se os empresários que passaram anos e anos ganhando dinheiro e agora tem que segurar uns três meses ou mais de prejuízos.

O PIOR....É PIOR E MUITO!

uEsses números aí citados acima, e listados em outra página aqui no Jornal AGORA Santa Inês, é bem o resultado daqueles dias em que o comércio abriu aí por pressão de instituições e empresários em geral. O isolamento é o principal remédio que temos para nos livrar no coronavirus. O resto vem depois do pior, ou seja; depois que se pega o vírus. 

AH, JÁ TEM MEDICAÇÃO!

uTem? Pois é, e o amigo leitor aí prefere fazer parte de qual grupo: do das pessoas que não foram contaminadas com o coronavirus, ou do grupo daqueles que foram contaminados e estão correndo risco de morte, e atrás de remédios, leitos, etc.? O problema não é só aqui, e no mundo inteiro. Onde abriu (França, por exemplo) já estão fechando de novo.

A IMPRENSA É SENSACIONALISTA!!

uE o que são as fake-news? As tais redes sociais e seus derivados os grupos de whatsapp, etc.? Ora, a Imprensa cumpre com seu dever, com o que lhe é mister e não vai esconder o que é verdade. Se não fosse a pressão da Imprensa, as pessoas estavam morrendo aos milhares e milhares por dia só no Brasil, quiçá, no Maranhão. A Imprensa mostra o que tem que mostrar. Até as lambanças do JMB, aquele que nunca sentou num banco de uma universidade de Medicina, mas quer saber mais do que seus ministros (três já foram embora) da Saúde, e fica receitando remédio A, B, C, e nos lembra  o tempo que não havia médicos por aqui e nos socorríamos com donos de farmácias. É, mas eles tinham algum conhecimento, já Jair.......

UM TERÇO EM UMA SEMANA

uUm terço dos contaminados no Maranhão testaram positivos na última semana. As mortes seguem em curva ascendente. E no interior do Maranhão a saúde pública está quase entrando em colapso. E mesmo assim ainda tem gente que quer encarar. Juízo e caldo de galinha não fazem  mal pra ninguém. #ficaemcasa!     

 

POR OUTRO LADO....

uA  população se queixa da falta de mais informações por parte da Secretaria de Saúde (vide a secretária Dra. Micherlandia) e da prefeita ou de um porta voz da Prefeitura, com informações desde as chamadas simples (na verdade não são) até as mais complexas: vacinas, leitos disponíveis, óbitos de casos não registrados, número de profissionais da saúde  afastados por problemas com a convid19, locais de consultas funcionando, e os telefones atendendo as ligações, etc. Tem muita coisa que falta chegar ao conhecimento da população. Isso ajudaria na compreensão da população e melhor aceitação das normas que refletiriam no achatamento da curva ascendente da contaminação da população.

É ENEM...NENHUM 

uVoltemos nossas vistas para o Nacional; anotem aí; o ENEM não será realizado este ano. Não tem como, seu ministro Estrabulho dos Anzóis Prancha! Ora bolas! Ora pílulas! Se até no ensino comum as casas que tem mais de um aluno tem que ter mais de um computador, quando no máximo tem um celular das antigas, como é que vai se estudar ou fazer  provas via online pro ENEM? É nem mesmo!

E NOS RESPONDA

uComo o ministro da Educação vai se virar com apenas a “metade” do Ministério da Educação, se mais de 50% do orçamento vai ficar na mão do “Centrão”, grupo de deputados formados por partidos como o PL, MDB, PR, DEM e outros que apoiaram Dilma e Temer  e Eduardo Cunha, e agora estão atendendo à delivery no “toma-lá-dá-cá” deliberado por Bolsonaro que tinha ojeriza (me engana que eu gosto!!!) desse tipo “coisa feia” e corrupta nos governos passados? O indicado do “Centrão” vai comandar o dinheiro da merenda escolar, dos  transportes de alunos, da compra de livros e outros matérias, reforma de escolas  e o escambau!!!! Esse ministro deve cair logo e passará a ser mais um na mira do “gabinete do ódio” dos palácios de BSB. Anotem!

NÃO TEM ELEIÇÃO TAMBÉM

uOutra coisa que não teremos este ano, é eleições para prefeito e vereador. Anote também aí. Ontem mesmo Marcos Aurélio (ministro do STF) disse que não há clima e que prorrogação de mandato é coisa que cabe na atuação situação. Fora ele... trocentas vozes já disseram a mesma coisa. Primeiro foi a nossa, lá no começo de março.

 CHUMBO QUENTE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 20/05/2020

Visitas: 986

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1503

Fonte:

Big Systems
7396729 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 09 de 2020