• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - FÓRUM DE SANTA INÊS REALIZOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

FÓRUM DE SANTA INÊS REALIZOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

A Diretoria do Fórum de Santa Inês realizou, no último dia 12 de maio, uma campanha de vacinação contra gripe influenza H1N1 que contemplou os servidores e magistrados lotados no órgão. A ação foi possível a partir da parceria com a Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e teve o objetivo de garantir a imunização daqueles que prestam os serviços da Justiça.

Outra medida sanitária realizada em parceria com o órgão municipal, foi a desinfecção das instalações do fórum, ocorrida no dia 19 de maio. Além de servidores e magistrados, essa iniciativa visa a preservar a integridade física e a saúde de promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, agentes de segurança e sociedade em geral.

Colaboradores da Secretaria de Saúde de Santa Inês também promoveram a desinfecção de todas as dependências do Fórum Desembargador João Miranda Sobrinho. Na limpeza, foram aplicados produtos de higiene adequados, capazes de eliminar diversos tipos de vírus, incluindo o novo Coronavírus, e outras bactérias. Segundo informações da Diretoria do fórum, a ação se justifica pelo fato de alguns serviços judiciais e administrativos só poderem ser realizados presencialmente, tornando necessária a ida dos servidores até o prédio.

A mobilização realizada na comarca busca promover qualidade de vida e estão alinhadas com as ações de combate à proliferação não apenas da Covid-19, mas de outros tipos gripais comuns nessa época do ano em todo o Estado. A juíza diretora do fórum, Denise Pedrosa Torres, destacou a importância da mobilização em razão do crescimento rápido dos casos com suspeita ou confirmação de contaminação pela Covid-19 no município. Ainda como medida de orientação no combate à Covid-19, foi enviada uma circular para magistrados e servidores sobre o procedimento para a realização de atendimento médico, via online ou presencial, em caso de suspeita de contágio pelo novo Coronavírus. As recomendações valem tanto para o teleatendimento do Tribunal de Justiça quanto aquele prestado pela rede de saúde do município de Santa Inês.(Por  Fernando Souza da

Assessoria de Comunicação da Corregedoria).

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 23/05/2020

Visitas: 52

Palavras-chave: FÓRUM DE SANTA INÊS REALIZOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

Fonte:

Big Systems
6451881 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 30 do mês 05 de 2020