• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1506

COLUNA DO SILVEIRA 1506

“Como desconhecer o sofrimento do teu próximo quando mais ele precisa de ti? Se ele não faz parte de tua família, mas ele é teu irmão em Cristo. Somos todos filhos de Deus que nos cobrará na eternidade, nossa indiferença com o sofrimento do nosso próximo”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Bom dia sábado 30 de maio de 2020! Quando a segunda-feira chegar, já estaremos no mês de junho, e nada de alívio por estas bandas brasileiras do covid19, ou o popular coronavírus. Sugiro que o leitor leia a Parte II do artigo de duas páginas escrito pelo jornalista e escritor Edmilson Sanches, publicado neste Jornal. É claro que a primeira parte já foi publicada na edição passada, mas, você poderá ler a primeira parte de “Eles Sabiam” no site: www.agorasantaines.com.br:

Escreve Sanches em seu artigo magistral ELES SABIAM: “Muito antes da nova pandemia e de seu causador, o novo coronavírus, se instalarem no corpo, na preocupação e no medo das pessoas em todo o mundo, iguais ou semelhantes doenças e seus agentes já tinham contagiado páginas e mais páginas de livros e “frames” e mais “frames” de filmes e vídeos  -- e, alguns acreditam, até letras de músicas. Remonta a tempos imemoriais os ataques dos vírus e a luta dos humanos para sobreviver a eles.

Sim, “irmãos gêmeos” ou “parentes próximos” do novo coronavírus e suas consequências, muito antes do dia 31 de dezembro de 2019 (a data “oficial” do surgimento desse mais novo vírus-rei, pois já nasceu com coroa  -- “corona”, em latim), muito antes de qualquer outra data objeto de especulação, esses membros da família viral e da Microbiologia em geral já eram citados   -- explicitamente, subliminarmente e simbólica ou interpretativamente --, como praga, peste, vírus, mal, doença, desde passagens bíblicas antigas até recentes estudos de cenários e também em programas jornalísticos, em versos de profecias, em literatura de ficção e em composições musicais...

De alguma forma, já se sabia. Eles sabiam. Os escritores, os jornalistas, alguns cientistas, os poetas, os “loucos”. Eles anteciparam. Eles sobreavisaram. Como cantaria Renato e Seus Blue Caps, banda carioca formada em 1960, “depois não diga que eu não lhe avisei”... e segue por duas páginas o que ele escreveu sobre o coronavírus. É, o artigo do Sanches é de encher-nos de sabedoria sobre o que quase  nada sabemos. Mas o Sanches sabe! Leiam na página 14 desta edição a segunda parte de “Eles Sabiam”. E por aqui no Brasil a gente sabe que neste momento não há só um vírus consumindo o país, tem um mais perigoso, que pode até nos levar a uma tragédia de maiores proporções. Cruz Credo! O Sangue de Jesus é Perpétuo e Misericordioso! Mas vamos fechar este parágrafo, ao mesmo tempo em fechamos esta edição, a de número 1506 que circula 100% online na modalidade eletrônica (PDF), pelo site www.agorasantaines.com.br , e pelo aplicativo Telegram. Talvez na semana que vem, voltaremos a circular também com a versão impressa. Por nós tudo bem!  Bom, que Deus derrame sobre nós chuvas de bênçãos e que elas nos alcancem onde estivermos. Amém!  Ah, como eu ia esquecendo; o meu neto Lucca Gabriel emplaca exatos 11 anos. Pense num menino inteligente e que nos enche de orgulho. Lucca o vô te ama! Segura aí que tudo vai passar. Deus te abençoe!  

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 30/05/2020

Visitas: 344

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1506

Fonte:

Big Systems
6917855 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020