• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - DENÚNCIA  DO  MPMA  LEVA  À CONDENAÇÃO EM SANTA INÊS  DE RÉU A  8 ANOS  POR  TRÁFICO DE DROGAS

DENÚNCIA DO MPMA LEVA À CONDENAÇÃO EM SANTA INÊS DE RÉU A 8 ANOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Veículo usado no crime será destinado à Patrulha Maria da Penha

Em decorrência de Denúncia formulada pelo Ministério Público do Maranhão, o mototaxista Valdir Pereira dos Santos foi condenado, no dia 5 de junho, pela 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, a oito anos, seis meses e dois dias de reclusão e 850 dias-multa, por tráfico de drogas em âmbito interestadual.

O veículo utilizado no transporte da droga, um Renault Duster, cor branca, será destinado, a pedido do Ministério Público, para uso exclusivo da Patrulha Maria da Penha, que vai ser implantada pela Polícia Militar em Santa Inês.

O MPMA foi representado pelo promotor de justiça Moisés Caldeira Brant. Presidiu o julgamento a juíza Denise Pedrosa Torres.

Ao proferir a sentença, a magistrada ressaltou que, apesar do grande número de processos envolvendo violência doméstica em Santa Inês, a Patrulha Maria da Penha ainda não foi instalada na Comarca por falta de um veículo apropriado.

O promotor de justiça Moisés Caldeira Brant também destacou a importância da Patrulha Maria da Penha para a comunidade de Santa Inês no combate aos crimes praticados contra a mulher em situações de violência doméstica e familiar. “Ela vai ter também um papel relevante na fiscalização do cumprimento de eventuais medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, aplicáveis a favor da vítima e contra o ofensor”, acentuou.

ENTENDA O CASO

De acordo com a Denúncia, apoiada em inquérito policial, o réu foi preso, no dia 14 de novembro de 2019, nas imediações do Povoado Santa Filomena, em Santa Inês, quando, após uma revista no veículo com a ajuda de um cão farejador, foram localizados sete quilos de cocaína. Na ocasião, Valdir Pereira dos Santos relatou aos policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico que trafegava de Marabá (PA), onde reside, para Santa Inês. Disse ainda, conforme os policiais, que adquiriu a droga por R$ 14 mil no Estado do Pará, com o objetivo de vendê-la em Santa Inês, planejando um lucro aproximado de R$ 18 mil. O réu é reincidente, pois já possui uma condenação criminal no Estado do Pará. (Redação: CCOM-MPMA)

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 13/06/2020

Visitas: 89

Palavras-chave: DENÚNCIA DO MPMA LEVA À CONDENAÇÃO EM SANTA INÊS DE RÉU A 8 ANOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Fonte:

Big Systems
7404775 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 25 do mês 09 de 2020