• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PMMA REALIZA OPERAÇÕES DE COMBATE À PESCA PREDATÓRIA E DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO RIO PINDARÉ

PMMA REALIZA OPERAÇÕES DE COMBATE À PESCA PREDATÓRIA E DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO RIO PINDARÉ

A Polícia Militar por meio do 7º Batalhão realizou no último sábado (06), operações fluviais de combate à pesca predatória na cidade de Pindaré-Mirim. A ação foi integrada com a equipe do Sindicato dos Pescadores de Pindaré-Mirim, que realizou mais uma Operação de Combate à Pesca Predatória e Danos ao Meio Ambiente, com a destruição de armadilhas do tipo “manzuás e tapagens” que provocam a obstrução do fluxo dos cardumes, além da apreensão de redes do tipo “malhadeira” em desconformidade com o uso permitido (30 mm), no Rio Pindaré, Lagos Grajaú e Igarapé das Capivaras.

Na ocasião foi necessário o uso de motosserras para a retirada das bases das cercas no leito das águas e destruição de mais de 50 (cinquenta) armadilhas submersas.

O trabalho de proteção ambiental e preservação das espécies vêm se intensificando nos últimos anos e já apresentam resultados, como o aumento da quantidade dos cardumes e na qualidade do pescado que, por causa da fiscalização, já atinge um tamanho maior e tem o seu ciclo reprodutivo protegido, beneficiando a subsistência de famílias que dependem diretamente do trabalho ligado ao Rio Pindaré, além de preservar as belezas naturais de alto potencial turístico no maior patrimônio natural da Região. (Polícia Militar do Maranhão)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 13/06/2020

Visitas: 685

Palavras-chave: PMMA REALIZA OPERAÇÕES DE COMBATE À PESCA PREDATÓRIA E DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO RIO PINDARÉ

Fonte:

Big Systems
6922706 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020