• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SIRINO RODRIGUES DEIXA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRADECE A CONFIANÇA DA PREFEITA E DO POVO DE SANTA INÊS

SIRINO RODRIGUES DEIXA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRADECE A CONFIANÇA DA PREFEITA E DO POVO DE SANTA INÊS

O empresário Sirino Rodrigues, um dos mais conhecidos comerciantes de Santa Inês  no ramo farmacêutico, mas que nos últimos anos acumulava também o cargo de secretário Municipal de Meio Ambiente de Santa Inês, deixou a pasta na última quinta-feira (18), depois de se reunir mais uma vez com a prefeita Vianey Bringel, que compreendeu o pedido de exoneração do empresário, e concordou com sua saída. Sirino Rodrigues perdeu recentemente de forma prematura, para uma série de problemas de saúde, que se iniciaram após o aparecimento de um coágulo no cérebro, sua esposa Keylla Rodrigues,  e ainda se recupera do trauma que enlutou sua família, principalmente ele e os três filhos. Sirino sempre foi um marido e pai presente em casa, sendo que sua esposa trabalhava com ele na maior das farmácias do grupo, a Drogavida, localizada na Rua do Comércio.

AGRADECIMENTOS

Na noite da última segunda-feira, depois de concluir sua saída da Secretaria de Meio Ambiente, ele conversou com a Reportagem do AGORA, onde fez questão de comunicar  o fato, mais em razão de aproveitar a oportunidade para deixar um agradecimento público à prefeita Vianey Bringel, aos seus colaboradores na secretaria, aos colegas de outras secretarias e a população em geral de Santa Inês. Sirino muito emocionado disse que neste momento, o melhor a fazer, é retomar os seus negócios e se ocupar em manter o que ele juntamente com ela, sua falecida esposa construíram ao longo de uma harmoniosa convivência: “sou agradecido a confiança que todos desta administração e a população de Santa Inês depositaram em mim, mas agora preciso me voltar para reestruturar o que Deus nos ajudou a construir, vencer as etapas que vem aí pela frente, que serão vencidas porque Deus está do nosso lado”, e finalizou: “quero que todos entendam a minha tomada de posição agora, e quem sabe se mais adiante não voltarei a vida pública, mas agora é cuidar do que está aí, e sou só agradecimento a todos”, finalizou o empresário.

 

MAIS SOBRE O BANCO 

O Banco da Amazônia ou o então BASA, foi fundado durante a Segunda Guerra Mundial por Getúlio Vargas sob o nome de Banco de Crédito da Borracha, sua criação é resultado da estratégia de guerra dos aliados e contava com a participação acionária dos Estados Unidos e Brasil. Inicialmente, seu objetivo era reativar a atividade seringueira, matéria-prima da borracha, em declínio desde a Primeira Guerra Mundial na Amazônia, já que era a única região — livre do conflito, que detinha condições de produzir látex nas proporções desejadas (O Segundo Ciclo da Borracha). Em 1966 o governo militar muda seu nome para Banco da Amazônia S.A. ou simplesmente BASA. E ele passa a ser a principal instituição financeira federal de fomento com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica. Possuía papel relevante tanto no apoio à pesquisa quanto no crédito de fomento, respondendo por mais de 60% do crédito de longo prazo da Região. Com 120 Agências distribuídas em 09 Estados diferentes, incluindo, o Distrito Federal e São Paulo, o Banco da Amazônia é focado na região Região Norte do Brasil, e sua presença é  vital e estratégica para o desenvolvimento econômico dos empreendimentos rurais e urbanos da região, especialmente, pelo fato de a mesma  representar 59% do território brasileiro. Especialista em fomento, 38% da sua Receita Bruta (2011) provém de Del Crede da administração de Fundos Constitucionais como: Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Fundo da Marinha Mercante (FMM) e Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Sobre este último, detém a exclusividade de administração e operação. Além destes fundos, o Banco opera com linhas do Orçamento Geral da União (OGU), Recursos Obrigatórios (RO) e com as linhas do BNDES, principalmente, nas regiões fora da Amazônia Legal. Sua sede geral está situada na Avenida Presidente Vargas, em Belém do Pará. (Clélio Silveira Filho/ com informações  do Arquivo do AGORA e da Wikipédia/ Fotos do arquivo do AGORA) 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 20/06/2020

Visitas: 543

Palavras-chave: SIRINO RODRIGUES DEIXA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRADECE A CONFIANÇA DA PREFEITA E DO POVO DE SANTA INÊS

Fonte: Clélio Silveira Filho/ com informações do Arquivo do AGORA e da Wikipédia/ Fotos do arquivo do AGORA

Big Systems
6982564 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 08 de 2020