• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - JOÃO VICENTE DE CASTRO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE GILBERTO GIL NAS REDES SOCIAIS: 'GÊNIO'

JOÃO VICENTE DE CASTRO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE GILBERTO GIL NAS REDES SOCIAIS: 'GÊNIO'

João Vicente faz linda homenagem de aniversário para Gilberto Gil

Gilberto Gil celebrou mais um ano de vida ontem, sexta-feira (26) e, ainda pela manhã, já recebeu várias homenagens de fãs e amigos.

Um deles foi João Vicente de Castro, que usou as redes sociais para parabenizar e demonstrar toda a admiração que sente pelo cantor, que completou  78 anos.

No Instagram, o ator compartilhou um clique em que aparece tocando violão ao lado de Gil, enquanto os dois cantam juntos. 

"Senhor Gilberto, traz todo suingue do mundo dentro de si, seu violão pariu parte da história do mundo e suas palavras formaram gerações. Ministro da cultura pra sempre, gênio da raça, Deus dos ritmos. Parabéns mundo, o sr. Gilberto faz anos hoje’’, escreveu ele na legenda.

Nos comentários, os seguidores teceram elogios a publicação.

“Amo Gil! Sua obra estará sempre com a gente. Saudades de ter um ministro da cultura”, disse uma internauta. “Coragem pra tocar violão perto do Gil... Sério. Teria 30 tipos de tremedeira’’, afirmou outro fã. “Perfeitamente dito”, completou um terceiro.  UOL

26 DE JUNHO: ANIVERSÁRIO DE GILBERTO GIL E OUTROS REGISTROS NA DATA

26 de junho é o 177.º dia do ano no calendário gregoriano (178.º em anos bissextos). Neste dia nasceu o cantor e compositor Gilberto Gil, os atores Chris O"Donnell e Rodrigo Veronese e Jesuíta Barbosa, as cantoras Luiza Possi e Ariana Grande e o jogador de futebol Felipe Melo.

Foi no dia 26 de junho de 2000 que o Papa João Paulo II revela o terceiro segredo de Fátima. O designado Terceiro Segredo de Fátima é a terceira parte do segredo revelado pela Virgem Maria a três crianças portuguesas: Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos) - Os Três Pastorinhos, no dia 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria. De Maio a Outubro de 1917, as três crianças afirmaram ter testemunhado a aparição de «uma Senhora mais brilhante do que o Sol», hoje popularmente conhecida como Nossa Senhora de Fátima. Segundo essa interpretação da Santa Sé, "o segredo consiste numa visão profética, comparável às da Sagrada Escritura, que não descrevem de forma fotográfica os detalhes dos acontecimentos futuros, mas sintetizam e condensam sobre a mesma linha de fundo factos que se prolongam no tempo numa sucessão e duração não especificadas. Em consequência, a chave de leitura do texto só pode ser de carácter simbólico."

O dia também ficou marcado quando, em 2019, um pisoteamento em um concerto em Antananarivo, Madagáscar, mata 16 pessoas e fere outras 100 na comemoração do dia da Independência do país.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 27/06/2020

Visitas: 643

Palavras-chave: JOÃO VICENTE DE CASTRO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE GILBERTO GIL NAS REDES SOCIAIS: 'GÊNIO'

Fonte:

Big Systems
6967115 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 08 de 2020