• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Quatro das 10 cidades com menor crescimento de coronavírus  ficam no Maranhão, mostra G1

Quatro das 10 cidades com menor crescimento de coronavírus ficam no Maranhão, mostra G1

Reportagem do Fantástico publicado no portal G1, da TV Globo, mostra que o Maranhão tem quatro cidades na lista das que apresentam o menor crescimento de casos novos de coronavírus em todo o Brasil. São elas: Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Codó. As três que ficam na Ilha de São Luís são as que lideram a lista dos menores crescimentos. Codó está em sexto lugar na lista dos dez municípios com menor aumento de casos nos últimos 14 dias.

O ranking foi feito com municípios com mais de 100 mil habitantes. O período de 14 dias foi escolhido porque é o tempo considerado necessário para verificar tendências.  “O Fantástico levantou quais as cidades com o melhor desempenho nesse período, ou seja, que tiveram menor aumento em 14 dias nos casos acumulados de Covid-19. Nesse aspecto, a liderança fica por conta de Paço do Lumiar, no Maranhão”, diz a reportagem.

“Outro dado que chama atenção é justamente que Maranhão e Pernambuco concentram a maioria dos municípios (oito), inclusive suas capitais”, acrescenta o texto.

NOVOS HOSPITAIS

A abertura de novos hospitais foi essencial para o Maranhão conseguir combater o coronavírus e reduzir o crescimento de casos de Covid-19.  “Cem dias de inaugurações na Saúde. Em São Luís: HCI, Genésio Rego, Raimundo Lima. Hospitais de Lago da Pedra, Viana e Santa Luzia do Paruá. Hospitais de campanha em São Luís, Pedreiras, Santa Inês e Açailândia. UPA em Paço do Lumiar. E ampliações de leitos em todas as regiões”, afirmou o governador Flávio Dino.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 01/07/2020

Visitas: 63

Palavras-chave: Quatro das 10 cidades com menor crescimento de coronavírus ficam no Maranhão, mostra G1

Fonte:

Big Systems
6967001 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 08 de 2020