Agora Santa Inês - CINCO COISAS QUE VOCÊ PODE  EVITAR NA VELHICE

CINCO COISAS QUE VOCÊ PODE EVITAR NA VELHICE

Envelhecimento não significa adoecer, ter uma vida longa é um desejo de muitos, mas poucos querem ficar velhos. É um mito pensar que adoecemos só porque envelhecemos, é possível, sim ter uma vida longa e saudável. O normal é que todas as pessoas envelheçam  lúcidas. Estilo de vida é o que determina se uma pessoa vai envelhecer bem ou não. Não adianta recorrer a terapias anti-envelhecimento e ter uma vida sedentária com alimentação ruim. Devemos evitar na terceira idade:


1 – TER UM DERRAME OU INFARTODepois dos 60 anos, as artérias tendem a envelhecer também, há uma tendência  para elas armazenarem placas de  gordura, levando o coração a sofrer um infarto. Como 30% dos problemas de saúde decorrem de fatores genéticos, mas 70% acontecem porque as pessoas não deram atenção a própria saúde.
2 – SOFRER DORES ARTICULARESAs deformidades ósseas são consideradas deformidades naturais isso ocorre em função da idade, mas sem necessariamente sofrer com dores.
3 – SER UMA PESSOA ASSEXUADAA nossa sociedade encaram os idosos como pessoas assexuadas, como pessoas que não sentem desejos, principalmente os filhos, encaram os pais como pessoas que não podem ter uma vida sexual ativa. Carícias devem ser encaradas como normais na terceira idade e se manter longe dessa ideia, resultam em menos qualidade de vida.
4 – PERDER A LUCIDEZEmbora a idade acima de 60 anos seja um fator de risco para Demência e Alzheimer, isso não deve ser considerado natural, e diferentes pesquisas apontam que o estilo de vida é o fator principalmente para o surgimento dessas doenças.
5 – TER CATARATAExiste uma chance maior de que a catarata surja depois dos 60 anos, mas nem todo mundo vai sofrer com o problema, não existe uma intervenção ou manipulação que possa evitar o envelhecimento, mas o estilo de vida pode desacelerar o processo.Existe uma ilusão que o geriatra vive com o bolso cheio de receitas mágicas. Mas a receita é sempre a mesma: pessoas magras, que cuidam da alimentação, não fumam, bebem moderadamente, e fazem exames preventivos, tem mais chances de uma vida longa e com qualidade. Então está em nossas mãos a escolha do tipo de velhice que cada um vai ter.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Agora-em-Revista

Data: 12/02/2016

Visitas: 1857

Palavras-chave: CINCO COISAS QUE VOCÊ PODE EVITAR NA VELHICE

Fonte:

Big Systems
10959108 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2022