• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1517

COLUNA DO SILVEIRA 1517

“Seguir os caminhos ensinados por Jesus quando de sua passagem “física” por entre nós, é seguirmos sempre  trilhando os seus desígnios, afinal, Ele segue presente em nossas vidas para sempre e até a eternidade”. Clélio Silveira Filho. 

 

Olá, bom dia! De raspão estamos passando por aqui na abertura desta Coluna para dizer que está é a edição 1517 100% online do Jornal AGORA Santa Inês, que circula nesta quarta-feira, dia 8 de julho de 2020, em PDF, no site e no aplicativo Telegram. Siga-nos se quiser está bem informado. Espero que Deus nos abençoe a todos neste dia e que suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém! Ah, leiam os textos que se seguem nesta Coluna. Obrigado!

POR FAVOR, LEIAM O TEXTO ATÉ O FINAL

A Matriz de Santa Inês passa por uma mega reforma em toda a sua estrutura desde fevereiro,  deste ano, com a devida parada obrigatória por conta da COVID19. Mas já retornamos as obras a todo vapor, respeitando as normas sanitárias e a parte arquitetônica da Igreja. Vale lembrar que essa reforma passa pela restauração do telhado, que é novo, mas apresentava problemas, por todo sistema hidráulico e elétrico, retirada de todo o piso da parte superior e inferior, colocação de novíssimo piso, toda a parte elétrica, instalação de um subestação de energia, troca do forro da principal nave e demais, de PVC  para forro cartonado, sistema de iluminação super moderno, o que implica na mudança de toda fiação elétrica, construção de uma Capela com capacidade para entre 150 a 200 pessoas sentadas, totalmente refrigerada com 3 aparelhos de ar condicionado de 30 mil BTU,s, Pia Batismal, banheiro, local para a exposição do Santíssimo às sextas-feiras durante todo o dia, etc. sendo que a Capela deve ficar pronta em no máximo mais uns 30 ou 40 dias.

MAIS INFORMAÇÕES E COISA E TAL

Seguindo as explicações sobre a mega reforma da Igreja Matriz de Santa Inês, segunda-feira, dia 06 de julho de 2020, compramos todo o piso e argamassa que vai ser usado na igreja. Quando eu digo "compramos" é porque eu faço parte da Coordenação Financeira da reforma, juntamente com o Pároco da Matriz, Joelson Castro, as contadoras Raimunda e Amojacy, a ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Maria de Jesus, o professor Márcio Pereira, o empresário Nono Ferreira  e mais um grupo de quatro ou cinco paroquianos envolvidos diretos na reforma. Começamos uma campanha do zero centavos em janeiro, junto a apoiadores e benfeitores listados numa relação de cerca de 70 nomes daqui de Santa Inês, os quais eram visitados por nós às quartas e quintas-feiras à tarde, e só foram visitados cerca de 28. A gente encontrava apoio em todos os lugares visitados. Nos animamos...e o padre Joelson mais ainda. E uma reforma que no começo quando pensamos em faze-la custaria tipo dois X, passou para mais de 4 X. Mas ia tudo bem. Porém, todavia, em março a covid19 virou uma pandemia e tivemos que interromper tudo. Inclusive a obra da reforma. Passado algum tempo, um mês talvez, as obras retornaram. Muita coisa foi feita até agora. Mas...e o dinheiro para isso tudo e muito mais? Eis aí o X (outro x de novo) da questão; acabou. Não temos mais. Mesmo assim, com a Fé em Deus, cara, coragem e contando com você, e o crédito que sempre tivemos junto ao comércio local, que também nos concede bons descontos, assumimos na segunda-feira com a aquisição de todo o piso da Igreja uma dívida de mais de 100 mil reais, e somando tudo em aberto, já estamos beirando os 150 mil.

TETO E LUMINÁRIAS

Já está pronto o novo teto da nave principal, onde são celebradas as missas e realizados os grandes lançamentos do Festejo, do Natal, das Santas Missões Populares, missas festivas, reuniões semanais dos Terços das Mulheres e dos Homens, obviamente em dias separados, às segundas e quartas-feiras, Grupo Divina Luz, e tantos outros eventos religiosos. Pois é; forro cartonado, luminárias, e serviço hidráulico todos prontos. Agora é a vez do piso, conforme já informei lá atrás comprado por cerca de 100 mil reais, com a cara, coragem, crédito e Fé, confiando em nossos fiéis, tais como benfeitores, apoiadores, paroquianos em geral e simpatizantes da Matriz de Santa Inês que moram em outras cidades, capitais e até em outros países. Estamos no "sufoco". Existem várias formas de ajudar nessa missão que vai deixar o Cartão Postal de Santa Inês iluminado a ponto de ser visto de longe. E receber confortavelmente os católicos e de outras religiões que queiram visita-la quando ela estiver pronta. Detalhe: aí na nave ou salão, ou templo principal serão colocados 10 aparelhos de ar condicionado de 60 mil BTUS cada. Como vamos comprar? Não temos ainda a mínima ideia, mas já ganhamos um.

QUEM QUISER AJUDAR

É só entrar  em contato com as contadoras Raimunda ou Amojacy, pelos fones/ Whatsapp: (98) 98197-3922/ (98) 98184-5120 respetivamente, e pedir que lhe seja enviado um boleto no valor da sua doação, que será pago na conta da Igreja Matriz de Santa Inês, na Caixa Econômica, em seguida envie a cópia do boleto pago para o mesmo Whatsapp. Se quiser maiores informações, pode falar diretamente com o Pároco Joelson Castro, pelo telefone/Whatsapp (98) 99129-4468. Ou ligar direto na secretaria da Paróquia (98) 3653- 1270. Deus vai lhe retribuir. Deus abençoe a todos vocês! Amem!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 08/07/2020

Visitas: 392

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1517

Fonte:

Big Systems
7391247 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 09 de 2020