• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SANTA INÊS PERDE AOS 76 ANOS UMA LENDA DE SUA HISTÓRIA; NAZARÉ BARROS

SANTA INÊS PERDE AOS 76 ANOS UMA LENDA DE SUA HISTÓRIA; NAZARÉ BARROS

Foto – Nazaré Barros

Faleceu no começo da noite desta quarta-feira (8) de julho, aos 76 anos de idade, uma das pessoas mais conhecidas e queridas de Santa Inês, Nazaré Barros, viúva do ex-contabilista Francisco Chagas Barros, outro personagem que por décadas viveu nesta cidade. Dona Nazaré Barros que durante sua vida passou por diversas tribulações, entre elas a perda do marido, de um filho que foi morto de forma covarde, de um outro filho e uma nora que morreram em um acidente de moto, no caso dos três ainda nesta década que se encerra este ano, era uma mulher de fé. Uma fortaleza e um exemplo para a cidade de Santa Inês e para a Igreja Católica, na qual sempre esteve presente. Dona de um carisma que cativava a todos, era também admirada pela sua disposição em ir às ruas para resolver seus negócios, visitar amigos, está sempre “grudada” aos filhos, e pelo sorriso receptivo que tinha. Não havia para ela, mágoas, desgostos, luto ou qualquer outra coisa que a fizesse perder a fé em Deus. Criou os filhos de forma honesta e deu-lhes uma criação invejosa, hoje são profissionais liberais, três deles, Kátia Barros, Klécio Barros e Fabrícia Barros são Contadores e mantém na cidade dois grandes escritórios que prestam serviços a centenas de clientes, Cristine Barros, professora e uma das diretoras do CEEB e as empresárias Joelina e Haidê Barros. Nazaré também cuidou até ontem, de netos e netas e com certeza vai deixar muita saudade para todos os seus familiares e um vazio no coração  do filho e filhas que ficam órfãos,dos netos e netas, bem como de um incontável número de amigos, muitos deles tratados como “familiares” de tão próximos que eram.

Ao final do dia de hoje, ela partiu de uma forma inesperada, vez que aparentava ter saúde dentro dos padrões para sua idade, e não sofria prostração, se movimentando com desenvoltura. Todavia, na manhã de hoje, ao sentir dores torácicas,  ou abdominais, foi levada ao hospital, e após uma sessão de exames descobriu-se que ela apresentava sequelas nos pulmões e que os mesmo estavam muito afetados, o que teria lhe causado as dores provocando problemas respiratórios. Chegou-se mesmo a dizer que eles estavam muito comprometidos, pelo que a família decidiu transferi-la de ambulância para São Luís, entretanto poucos quilômetros depois de deixarem a cidade ela apresentou uma drástica queda de pressão, quando então resolveram retornar à Santa Inês e ela foi levada a CTI do hospital, sofrendo paradas respiratórias e indo a óbito em seguida.

A notícia da morte de Nazaré Barros alcançou rapidamente a cidade de Santa Inês e já se espalha por outras cidades e estados onde ela tem amigos e até mesmo familiares. O corpo começou a ser velado às 22 horas na residência da família, localizada na Rua Moraes Rego, no centro da cidade. O sepultamento deve acontecer na tarde de amanhã no jazigo da família no Cemitério do São Benedito. As famílias Silveira, Brito e AGORA, vem através deste Jornal, externar também a dor que estão sentindo, enviar os sinceros pêsames aos familiares de Nazaré, mas na certeza de que Deus já tinha ao Seu lado, um lugar preparado para receber tão humilde, religiosa e ser humano que passou por aqui e só fez o bem. Que Ele, o Pai, console todos os seus familiares, além de seus queridos e muito próximos amigos.       

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 08/07/2020

Visitas: 1161

Palavras-chave: SANTA INÊS PERDE AOS 76 ANOS UMA LENDA DE SUA HISTÓRIA; NAZARÉ BARROS

Fonte:

Big Systems
6922699 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020