• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1518

COLUNA DO SILVEIRA 1518

“Não devemos nos curvar diante das tribulações que nos ocorre de vez em quando. Se nos mantermos de pé e firmes na Fé no Salvador Jesus Cristo, suplantaremos qualquer dificuldade. Creia nisso e se agarre a Jesus”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II, de Autoria de Clélio Silveira Filho 

 

Bom dia... e bom final de semana! Que Deus em sua infinita Misericórdia possa nos conceder um final de semana principalmente com saúde e discernimento, sobre tudo o que estiver acontecendo em torno de nós. Que possamos entender que transgredir não é pecado, mas é crime, e que desobediência aos Seus ensinamentos, é o que pode nos levar a um caminho sem volta. O “cuidar de nós” é uma obrigação nossa: “faz por ti, que Eu te ajudarei”. Foi o que aprendemos. Quando deixamos de fazer a nossa parte, a missão de vida fica pela metade. E quando além de não fazermos a nossa parte, e ainda por cima atravessamos o “sinal vermelho”, a nossa passagem por aqui está em desalinhamento com o que Deus preparou para nós. Mas, como sabemos, nunca é tarde para nos realinharmos de volta para com os ensinamentos que Deus, através de Seu filho Jesus Cristo, que mais uma vez, caprichosamente e cheio de Misericórdia nos ensinou através dele, O Salvador, de maneira mais direta, como vivermos, muito embora isso tenha resultado no sacrifício de Seu filho amado, Jesus Cristo. Que possamos neste final de semana,  refletirmos sobre de que forma estamos vivendo, se como o Mestre nos ensinou...ou da maneira que erroneamente nada tem a ver com seus ensinamentos. E que possamos, se for assim, fazermos uma urgente conversão em nossas vidas, enquanto é tempo. Que suas bênçãos nos alcancem a todos, onde estivermos...Amém!!

ESTA EDIÇÃO

Bom, esta é a Edição 1518,  100% online do Jornal AGORA Santa Inês com 20 páginas, que circula aqui, na região, no Estado do Maranhão, no Brasil e no Mundo neste dia 11 de julho, um sábado que fecha uma semana bastante movimentada por aqui e além terras, mares e ares. Estamos com todo nosso conteúdo na Edição Eletrônica (PDF), no Aplicativo Telegram e pelo site: www.agorasantaines.com.br. Esta edição está repleta de conteúdos dos mais importantes para todos nós. Não deixe de lê-la e até enviá-la para seus amigos em qualquer parte do planeta. Obrigado pela enorme credibilidade e respeito por nosso trabalho.  

 

11 DE JULHO  DIA DE SÃO BENTO

Abade vem de “Abbá”, que significa pai, e isto o santo de hoje bem soube ser do monaquismo ocidental. São Bento nasceu em Núrcia, próximo de Roma, em 480, numa nobre família que o enviou para estudar na Cidade Eterna, no período de decadência do Império.

Diante da decadência – também moral e espiritual – o jovem Bento abandonou todos os projetos humanos para se retirar nas montanhas da Úmbria, onde dedicou-se à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Depois de três anos numa retirada gruta, passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, que buscou nas Regras de São Pacômio e de São Basílio uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi assim que nasceu o famoso mosteiro de Monte Cassino.

 

REZE A ORAÇÃO A SÃO BENTO

A Regra Beneditina, devido a sua eficácia de inspiração que formava cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus e da prática dos Mandamentos e conselhos evangélicos, logo encantou e dominou a Europa, principalmente com a máxima “Ora et labora”. Para São Bento a vida comunitária facilitaria a vivência da Regra, pois dela depende o total equilíbrio psicológico; desta maneira os inúmeros mosteiros, que enriqueceram o Cristianismo no Ocidente, tornaram-se faróis de evangelização, ciência, escolas de agricultura, entre outras, isso até mesmo depois de São Bento ter entrado no céu com 67 anos.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo do teu veneno!”. São Bento, rogai por nós!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 11/07/2020

Visitas: 137

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1518

Fonte:

Big Systems
6918207 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020