• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1519

COLUNA DO SILVEIRA 1519

“Não é Deus que é a razão de seus problemas. Ele é na verdade, A solução de todas as tuas tribulações. Não é Deis que não quer saber de você. Vai ver, é você que não quer saber de Deus”. Clélio Silveira Filho do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II

 

Olá, bom dia! Aqui estamos nós mais uma vez, e desta vez na quarta-feira, dia 15 de julho de 2020, um ano que jamais esqueceremos, trazendo mais uma edição 100% online do Jornal AGORA Santa Inês, esta a de número 1519, com 20 páginas e um monte de coisas boas e uma carrada de notícias ruins também. É a função do Jornal. Do veículo de comunicação. É mister dele. E nós outros que estamos à frente do computador, pagamos um preço alto pelo que “consumimos de ruim”,  e por dever de ofício, passamos para frente. Pois bem, esta edição segue publicada no site: www.agorasantaines.com.br, no aplicativo Telegram, e na versão eletrônica em PDF, e alcança a cidade de Santa Inês, toda a região, o Maranhão, o Brasil e o Mundo. Simples assim! Talvez na hora que você esteja lendo esta edição, alguém lá em Milão, na Itália, já esteja almoçando e lendo uma das tantas matérias publicadas aqui. Se você não acredita, aí.....a gente acredita que você precisa saber que hoje as coisas fluem assim. Mas para fechar a conta e passa a régua por aqui neste primeiro parágrafo, rogo a Deus que Ele nos cubra de bênçãos, tenha misericórdia de nós, e nos cure de todos os males....Amém!

MARANHÃO TEM A MENOR TAXA

DE ISOLAMENTO SOCIAL DO PAÍS

O Maranhão registra a menor taxa de isolamento social do Brasil. Apesar do índice ter aumentado nos últimos dias, o estado agora está com um índice abaixo das demais Unidades da Federação, com  38% Especialistas apontam que o índice ideal em tempos de pandemia deveria ser de 70%. Os dados do isolamento social foram divulgados pela In Loco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. Para monitorar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia.

LIBEROU GERAL!!!

O baixo índice no Maranhão indica que as pessoas estão saindo mais de casa e passando muito tempo nas ruas. Veja a evolução abaixo a partir do período de "lockdown" na Ilha de São Luís, quando a Justiça obrigou o governo do Maranhão a fechar comércios e limitar o trânsito de pessoas e veículos. De acordo com o gráfico, o Maranhão chegou a ter, em média, isolamento social de mais de 50% durante o período de "lockdown", atingindo o pico de 53,6% no dia 17 de maio. Desde então, o índice oscilou e depois começou a cair após a reabertura de parte do comércio não essencial no dia 1º de junho.

IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO SOCIAL

Segundo as autoridades de saúde, o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras são as melhores armas no momento para frear um aumento repentino no número de casos de Covid-19, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 15/07/2020

Visitas: 116

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1519

Fonte:

Big Systems
6917987 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020