• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1520

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1520

SEM ESPAÇO

uPois é....a cada dia que passa a Coluna Estado de Alerta vai rimando com Estado de “Aperta”. É que o espaço por aqui, mesmo com 20 páginas, vai ficando mais curto do que garupa de jegue em subida de ladeira. Mas, fazer o que? Dançar conforme a música. 

 

CORONAVÍRUS PÕE BRASIL NO PÓDIO

uÉ isso aí! O Brasil da “gripezinha” não sai do pódio e segue em segundo lugar de contaminados do planeta. Só perde para os Estados Unidos nesse particular e em número de óbitos. Infelizmente em um país onde não se tem nem ministro da Saúde, é óbvio e ululante que a Covid19 ia sambar à vontade.

 

E PRA PIORAR

uO brasileiro que nunca levou nada a sério, nem mesmo no tempo da ditadura, e agora também, até em razão do “bom humor” do presidente, está brincando com o coronavírus. Liberou geral no Brasil. Aqui pode tudo, e isolamento é coisa de araque, ou de poeta ou visionário. “Tá todo mundo louco”, como diria o Sílvio Brito, e que se dane o coronavírus!!!!

 

OS NÚMEROS...AH OS NÚMEROS!!!

uEstamos falando em algo de mais de 2 milhões de pessoas que já foram contaminados com o coronavírus no Brasil e mais do que o dobro de mortes que a Gripe Espanhola matou no Brasil em 1918; 35 mil mortes. E olha que naquela época não tinha remédio, não tinha hospital de campanha, não tinha respirador, UTI, ambulância, o escambau!!!! E agora tem tudo e tome gente morrendo na base de 1.200 pessoas por dia. É como se todo dia caíssem quatro  Boings  com 300 passageiros cada. Que loucura!!!!

 

BRASILEIRO É O CARA!

uMas, brasileiro não está nem aí! Quer mais é festar, bater pernas, desfilar pelos restaurantes, barzinhos, tomar caixas e mais caixas de...... isso mesmo. E se a covid19 vier....ele se vira, ou vira defunto e pronto!!! Chico Anísio já dizia que brasileiro não é um “cara sério”. E ainda por cima tem um presidente que jurou que tudo era “exagero da mídia” do contra, etc. e agora assiste os telejornais falando em milhões de contaminados no Brasil....inclusive ele.

 

POR FALAR NELE, NO BOSO

uOs fãs dele que são do Maranhão, do Tocantins e até do Pará, que quiseram ver ele de perto pra ver se ele é de verdade mesmo, preparem as malas e reservem hotel em Imperatriz. Segundo a ministra Damares que esteve por lá ontem, Jair Bolsonaro “lhe segredou” que ainda este mês de julho vai a Imperatriz. Se ela falou....pode ir fazendo as malas, que ele vai mesmo.      

 

QUEM TEM BOCA....

u“No dia que o Judiciário não puder cassar ato do Executivo e declarar a inconstitucionalidade das leis, tem que pegar a chave do Judiciário e fechar a Corte. (…) É uma pergunta que está na ordem do dia porquanto as pessoas imaginam que possa existir crise quando cada um dos Poderes exerce sua competência [atribuição].

 

....E PODER.... FALA

u“Cabe ao Judiciário, pela Constituição, o poder de rever judicialmente os atos dos demais Poderes. Um ato do Executivo pode estar eivado de desvio de poder e o Judiciário tem que cassar esse ato. Uma lei editada pelo Parlamento pode padecer de vício de constitucionalidade. Isso não é um atrito nem uma crise, isso aí é o exercício de cada Poder nos limites de sua competência”. Ministro Fux, futuro presidente do STF,  apresentando seu cartão de visitas.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 18/07/2020

Visitas: 181

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1520

Fonte: DA EDITORIA DE POLITICA

Big Systems
6980453 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 13 do mês 08 de 2020