• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - POLÍCIA PRENDEU ONTEM, SEXTA, MAIS UM SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DOS ASSASSINATOS DOS PAIS DO DEPUTADO CLÉBER VERDE

POLÍCIA PRENDEU ONTEM, SEXTA, MAIS UM SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DOS ASSASSINATOS DOS PAIS DO DEPUTADO CLÉBER VERDE

A Polícia Civil do Maranhão prendeu ontem, sexta-feira (17), em uma casa abandonada no Bairro do Araçagy, mais  um suspeito de ter participado do  duplo latrocínio ocorrido no município de Turiaçu/MA, no último dia 14, que vitimou Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde.

Segundo informações policiais, após o recebimento de denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo suspeito de ter participado do crime estaria escondido em uma casa abandonada em São Luís, equipes se deslocaram ao local a fim de checar a ocupação ilegal da casa abandonada, por um casal que teria chegado ontem da região do delito.

No local, segundo a polícia, foi encontrado o casal que disse ser de Candido Mendes/MA e que afirmou não ter conhecimento do fato ou relação com os envolvidos. As equipes  policias em contato com equipes da baixada maranhense e Alto Turi, conseguiram informações de que o homem era compadre de uns dos já identificados e procurado pela morte do casal. Segundo a polícia, após o confronto de versões, o homem, nascido em povoado de Turiaçu/MA, confessou que foi convidado pelo falecido "Fabinho" para praticar o assalto na fazenda Boa Vista e para lá foram em número de quatro pessoas. Ainda conforme a polícia, ele alegou que Fabinho abordou a dona da casa, enquanto dois homens perseguiram e assassinaram a tiros o senhor Jesuíno, que estava em outra área do imóvel. O suspeito afirmou também que Fabinho conseguiu sair da casa de posse de uma arma de fogo, após matar a proprietária.

O mandado de prisão expedido pela Comarca de Turiaçu/MA em desfavor do suspeito foi cumprido e o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas/MA. As investigações seguem no sentido de alcançar os demais envolvidos.

DUPLO LATROCÍNIO

É o que afirma o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela sobre a morte dos pais do deputado Cléber Verde, que diz também que foi descartada a hipótese de crime por encomenda no assassinato dos pais do deputado federal maranhense Cléber Verde.   Em entrevista à Rádio Mirante AM, Portela disse que houve um duplo latrocínio (roubo seguido de morte) e falou sobre Fábio Cardoso, conhecido como "Fabinho". Ele é apontado como o mandante do crime e morreu em confronto com a polícia, segundo o secretário. "Pessoa de personalidade voltada para o crime e altamente violenta. Segundo pessoas ouvidas, ele declarava que queria atirar em alguém durante um assalto. Ele já era procurado pela polícia e teve armas apreendidas, querendo outras. Segundo pessoas do seu núcleo criminoso, ele tencionava adquirir a arma que tinha na sede daquela fazenda", afirmou.

No dia do crime, segundo o secretário, os criminosos levaram um celular e uma arma de fogo da fazenda. Fábio agiu acompanhado por dois homens e uma mulher, que seguem foragidos. Entre terça e quarta, um homem e um adolescente haviam sido detidos como parte do grupo do Fabinho, porém não teriam participado da morte dos pais do deputado.

O DUPLO HOMICÍDIO

O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (14). A mãe e o pai do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) estavam sozinhos na fazenda em que moram, em Turiaçu, quando foram mortos.

Graça Cordeiro Mendes tinha 70 anos e foi morta dentro da fazenda com golpes de arma branca e pauladas. Já o pai do deputado, Jesuíno Cordeiro Mendes, foi morto a tiros e arma branca. O corpo dele foi encontrado na manhã de quarta (15), em uma área de matagal. “A mãe morreu no interior da residência. Já o pai se encontrava trabalhando em uma cerca, fazendo reparos, quando deve ter ouvido barulhos e tentou se aproximar da casa e, certamente, foi atingido e tentou fugir da ação dos criminosos, caindo em uma área de matagal. Sendo encontrado já no dia seguinte”, explicou o secretário Jefferson Portela.

As informações são do G1 MA

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 18/07/2020

Visitas: 716

Palavras-chave: POLÍCIA PRENDEU ONTEM, SEXTA, MAIS UM SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DOS ASSASSINATOS DOS PAIS DO DEPUTADO CLÉBER VERDE

Fonte:

Big Systems
6917983 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020