• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - LINDEMBERG BRAGA CONQUISTA APOIO NA PERIFERIA DA CIDADE E NOS BAIRROS CENTRAIS, GARANTEM SEUS APOIADORES

LINDEMBERG BRAGA CONQUISTA APOIO NA PERIFERIA DA CIDADE E NOS BAIRROS CENTRAIS, GARANTEM SEUS APOIADORES

O bancário e político Lindemberg Braga, que já foi candidato a alguns cargos políticos, inclusive a prefeito de Santa Inês, este ano de 2020 torna a colocar seu nome como, a princípio pré-candidato a ocupar o principal gabinete do Palácio Biné Sabbak, portanto como chefe do executivo municipal, a partir de 1º de janeiro de 2021, caso atinja seus objetivos. Lindemberg ainda não está em campanha, até por razões determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral/TSE, que só vai liberar a realização de propaganda eleitoral propriamente dita a partir do dia 27 do mês de setembro, inclusive na internet e jornais, sendo que a propaganda eleitoral em rádio e TV só a partir do dia 10 de outubro. Entretanto, como os pré-candidatos, estes não estão impedidos de  lançarem seus nomes  e por consequência, acabam envolvidos em enquetes nada confiáveis, mas por outro lado, podem se manifestar e dar entrevistas, desde que não peçam votos, e fazer visitas, ou comparecer a eventos. Como pré-candidatos podem participar de atos cívicos/políticos e ter seus nomes citados por terceiros.

Voltando para Lindemberg Farias (PSD), segundo seus apoiadores, ele vem se movimentando com desenvoltura no seio das populações mais carentes e humildes do município de Santa Inês, da mesma forma com que consegue  transitar no meio das mais diferentes classes sociais do município de Santa Inês. Lindemberg, apesar de ter origem em um bairro bastante afastado do centro da cidade, já foi presidente do Lions Clube de Santa Inês, e como servidor público federal (funcionário do BNB), “ele tem muita facilidade em conviver com todas as pessoas das mais diferentes classes sociais de Santa Inês. Aliás, para ele não há distinção entre classes e pessoas, todos são iguais e merecem o mesmo respeito”, afirma o médico Francisco, que também tem um histórico de vencedor, tendo se formado em Medicina com muito sacrifício, e é uma das lideranças políticas a está no barco de Lindemberg. 

APARECENDO

Lindemberg Braga é daqueles políticos inquietos, e se diz estudioso das causas mais “impactantes” do município. Assim como outros pré-candidatos a prefeito de Santa Inês, ele está nas redes sociais, mas tem mostrado tal qual sua provável adversária no embate de 15 de novembro, sem desmerecer os outros candidatos, Creusa Brito, maior interatividade junto à população de Santa Inês. Não custa lembrar que os demais três ou quatro pré-candidatos à prefeito de Santa Inês, ainda não se mostraram com a mesma desenvoltura de ambos, Creusa e Lindemberg, que fazem questão de afirmar que são mesmo pré-candidatos a prefeito(a) de Santa Inês, e por assim dizer....não escondem tais fatos. 

A SITUAÇÃO

Por outro lado, lembremos também que a situação, ou o grupo que está no poder, ainda não se manifestou oficialmente com qual nome vai para a disputa eleitoral de novembro e nem mesmo descartou a candidatura à reeleição da prefeita Maria Vianey Bringel (DEM), que a despeito de críticas, etc. pode contar com um lastro muito grande de eleitores de dezenas de políticos, de vereadores, deputados estaduais e federal, a senadores, passando pelo governador, que podem acrescentar votos a este improvável projeto, uma vez que nada se sabe oficialmente, mas nos bastidores ouve-se dizer que a prefeita por sua livre e espontânea vontade, pretende se afastar da vida política, coisa que ela mesma nunca disse. Enquanto se espera passar o tempo, Lindemberg Farias e Creusa Brito se mostram adeptos da música de Geraldo Vandré: “vem...vamos embora que esperar não é saber....”. ( Da Editoria de Política do AGORA).

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 22/07/2020

Visitas: 688

Palavras-chave: LINDEMBERG BRAGA CONQUISTA APOIO NA PERIFERIA DA CIDADE E NOS BAIRROS CENTRAIS, GARANTEM SEUS APOIADORES

Fonte:

Big Systems
6918249 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020