• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1521

COLUNA DO SILVEIRA 1521

“Não devemos nos curvar diante das tribulações que nos ocorre de vez em quando. Se nos mantivermos de pé e firmes na Fé no Salvador Jesus Cristo, superaremos qualquer dificuldade. Creia nisso, se agarre a Jesus e serás salvo tu e tua família!”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Boa quarta-feira 22 de julho de 2020. Que possamos aproveitar este dia para refletirmos sobre a responsabilidade que temos para conosco, com os nossos familiares, principalmente os mais idosos e com problemas de morbidade, com os profissionais de Saúde e com o mundo em que vivemos. Se algum de nós acha que não tem compromisso com a própria vida, que respeite a vida dos outros que estão ao seu redor, e não os exponha ao risco da contaminação com o coronavirus. Vivemos uma pandemia que só quem tem mais de 102 anos já viveu. E já perdemos mais de 2 vezes o tanto de vidas que perdemos na pandemia da gripe Espanhola em 1918, 35 mil mortos.  E em uma época que não havia médicos em quase nenhum município do interior do Brasil, não havia hospitais, só nas capitais, não havia UTI, respiradores, remédios, ambulâncias, etc. etc. Hoje com todos os meios que temos já foram contaminados com o coronavirus no Brasil mais de 2 milhões e 100 mil pessoas e cerca de 80 mil já morreram. E o “liberou geral” é o que vemos em todos os estados brasileiros. Somos o segundo país no planeta com maior número de contaminados e de mortos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Deus não nos quer assim. Aliás, nós é que estamos andando na contramão do que ele quer para todos nós, filhos amados D’ele, mas que muitas vezes não ligamos para o que Ele nos ensinou. Que possamos refletir sobre isso. Dessas 80 mil pessoas que morreram no Brasil, quantas foram vítimas de nossas irresponsabilidades, de uma forma ou de outra? Pensemos nisso. Amém! 

EDIÇÃO NO MUNDO!

E CÁ estamos nós com mais uma edição 100% digital do Jornal AGORA Santa Inês, que circula nas versões eletrônica (PDF), pelo aplicativo Telegram e no site:www.agorasantaines.com.br. Aos milhares de leitores que nos leem aqui em Santa Inês, na região, no Maranhão, no Brasil e algumas dezenas ou centenas no Mundo, o nosso muito melhor obrigado. Contate-nos, tem o nosso WhatsApp aqui em uma das páginas desta edição e os telefones outros, idem. 

 

CRÔNICA DO DIA DO AMIGO

Antes de acabar o Dia do Amigo, quero aqui homenagear não um amigo...não um primo...mas um irmão de tão grande que era a amizade que nos unia. Celso Borges Telles, ou simplesmente Celsinho. Ou Celsinho de Tia Isolina. Quem foi jovem ou adulto aqui em Santa Inês nas décadas de 60, 70 e 80 que não conheceu Celsinho? Celsinho,  o professor, o tocador de violão, o amigo/irmão de todos. Celsinho o boêmio que nos acompanhava nas serenatas dos últimos quatro anos da década de 60 e tantos anos na década de 70. Das noitadas no Clube da Juventude. Das festas em Pindaré em que quase sempre tínhamos que vir correndo a pé de lá depois de "aprontar" algumas. Celsinho dos encontros na Praça da Matriz, das festas no Country Clube, dos bailes, dos matinais e matinês, dos carnavais, das festas na Quadra do Armazém Paraíba, das manhãs de domingo no programa de calouros "Os Incrementados embalam a Juventude",  onde ele com seu inseparável violão acompanhava os calouros. Ah...foram tantas emoções que hoje, a partida, para nós precocemente, de Celsinho aos 69 anos após sofrer um infarto fulminante no final da tarde da última sexta-feira, 17, na cidade de São Miguel do Guamá, no Pará, para onde mudou-se em meados da década de 80, está difícil de acreditar. Quantos amigos do Celsinho (contemporâneos daquela época de ouro) se tornaram médicos, advogados, professores e professoras, engenheiros, empresários, cantores, etc.? Um número incontável! Celsinho, nunca jamais, será uma página virada de nossa história. Pelo contrário, será para sempre um capítulo de muitas páginas da história de Santa Inês, que estarão sempre abertas. Uma história inapagável. Pois que está eternizada em nossa memória. Descansa em paz Celsinho de todos nós! Por certo Deus te recebeu de braços abertos. Em breve a nossa tristeza se tornará saudade....para sempre! (Clélio Silveira Filho, também em nome daqueles que se sentirem representados nesta Crônica). Mais sobre, no site: www.agorasantaines.com.br.

 

QUE LOUCURA!

Um homem foi preso após atear fogo em três ônibus escolares no fim de semana, no município de Fortuna, localizado a 420 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar, não se sabe o que levou o suspeito a cometer o crime. O incêndio foi registrado por moradores do município de 15 mil habitantes, que se assustaram com o ocorrido. Os ônibus estavam estacionados em uma praça no Centro do município. Por não ter uma unidade do Corpo de Bombeiros, o incêndio não conseguiu ser controlado e os veículos ficaram completamente destruídos.

 

EM IMPERATRIZ

E ontem, no começo da noite lá em Imperatriz, oito indivíduos tocaram fogo em um ônibus de uma empresa de coletivo local, e em uma escola, assim do nada. Puro  vandalismo ou coisa proposital mesmo. Quer dizer; onde vamos parar? Ou melhor; quem vai parar a violência nesta cidade, no Maranhão e no Brasil? Já pensou se isso vira moda no Maranhão? Deus nos livre! Que as devidas providências sejam tomadas já!   

 

ESTA NO DNA DA FAMÍLIA

“Hoje eu amanheci ajudando quem precisa. Antes que muitos falem, eu não tenho pretensão de ser candidato a qualquer cargo político. Essa família de ARTISTAS CIRCENSES chegou em Santa Inês, antes da PANDEMIA, e devido o isolamento social, não estão podendo trabalhar e estão passando por inúmeras dificuldades. Vendo essa situação resolvi junto com minha família dar uma força a esses artistas que sempre trabalharam para fazer o povo SORRIR”. Raoni Silveira.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 22/07/2020

Visitas: 322

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1521

Fonte:

Big Systems
7391956 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 09 de 2020