• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1521

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1521

FUNDEB NOVO....DERROTA VELHA

uNão ganha uma. Ontem a Câmara Federal deu mais uma “surra” no governo Bolsonaro ao aprovar em dois turnos o novo Fundeb, com placar tipo, por 499 votos a 7 ou 492 votos a 6 em segunda votação. E não precisava mais do que 308 votos a  favor. Daí que todos estão considerando mais uma derrota de JMB na Câmara Federal. Ele não ganha uma!

QUEL É O PROBLEMA?

uO problema é que o presidente e seus comandados não tem a menor ideia do que é gerir um país do tamanho do Brasil, e parece que não leram a Constituição, nada sabem sobre leis e outros quais, quais. Daí que não tem MP, Decreto, e PEC no Congresso que se mantenha de pé a favor do Governo Federal. Nem com o apoio dos 200 deputados do Centrão “bancados” pelos acordos nada republicanos. Ah, mas isso sempre teve. Teve. Só que a proposta de uns e outros era exatamente mudar o que está ficando igual, ou pior. Simples assim!

CREDIBILIDADE, IDEM

uOutro fator, é a tal da credibilidade e confiança que JMB mandou pra Cochinchina – onde fica isso? -  e ninguém leva a sério o que ele fala, faz e determina que seus “comandados” façam. Quase nada se sustenta, vez que não há respaldo jurídico ou outro qualquer. Tem que lê a “cartilha” do ABC da administração pública. E sem essa de que o “homem” quer fazer um governo sem corrupção e o escambau! Isso já rola no “gene” do clã desde outros carnavais. Bem que a gente quer, mas de verdade, sem firulas e sem “ me engana que eu gosto”, os podres estão aparecendo.

VIDE OS CASOS

uNesse particular, tem ex-mulher (es), filhos, ex-assessores, parentes afins desses, e mais ainda, envolvidos em casos cabeludos, patrimônios incompatíveis, tentativas de “esconder” verdades, casos, negócios do passado recente, coisa de menos de dois anos pra trás, etc. A Época desta semana mostra o patrimônio que JMB e sua segunda ex-mulher construíram em menos de 10 anos de casados. Coisa de louco!!!! É como diz aquela música....”quem sabe menos das coisas....sabe muito mais que nós...”.

E NO MARANHÃO

uA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na segunda-feira (20) uma portaria com uma nova previsão para a volta às aulas presenciais nas escolas do Maranhão: 10 de agosto e apenas para o terceiro ano do ensino médio. Para os demais estudantes, o documento diz apenas que novas portarias serão lançadas ‘à luz dos indicadores epidemiológicos’.

Essa é a quarta vez que o governo Flávio Dino remarca a previsão da volta às aulas. Por nada não, mas no Maranhão com todo o cuidado e dedicação do Governo Estadual, a covid19 matou mais, e contaminou mais do que alguns países. É mentira Terta?     

EITA FUMACÊ!!!

uA Polícia Civil do Maranhão, por meio da 21ª Delegacia Regional de Cururupu, apreendeu, com apoio operacional do 25º BPM/Cururupu, 05 (cinco) caminhões com a capacidade plena de carga ocupada com cigarros contrabandeados. Saldo da operação: foram apreendidos cincos caminhões, um veículo de passeio, duas armas de fogo e uma carga de aproximadamente 2.126.500 (dois milhões, cento e vinte e seis mil e quinhentas) carteiras de cigarros avaliadas  em cerca de R$ 21.265.000,00 (vinte e um milhões, duzentos e sessenta e cinco mil reais).

E O LIBEROU GERAL?

uEnquanto isso aqui em Santa Inês, parece que estamos vivendo os dias que antecedem o Natal, o Carnaval, ou o São João. Tem gente nas ruas pra todo lado. O “liberou geral” é notório aos olhos de uma criança de cinco anos. Parece que não tem mais normas, recomendações, decretos, leis, etc. que controle o povo. Dizem que no final de semana os “pancadões” e a galera comemoraram a vida com muita birita e esfrega, esfrega.

COMÉRCIO, BANCOS E OUTROS

uO comércio e os bancos fazem suas próprias leis. A bola corre livre, leve e solta (mas isso é óbvio) nos campos de peladas e quadras em geral. As academias “restauram” as energias dos seus clientes e restaurantes, lanchonetes e pizzarias matam a fome do povo. Máscaras não é coisa pra todo mundo. Outras medidas protetivas...idem. E o número de casos ativos continua alto, e a gente no pódio em terceiro lugar de contaminados no Maranhão. A prefeitura faz a parte dela, mas e o povo....tá nem aí!

CLORAQUINA UMA OVA!

uE no amanhecer desta quarta-feira, vem a bomba: Bolsonaro testa positivo pela terceira vez para coronavírus. Como assim? E a cloraquina e outras “inas” que ele receitou não fazem efeito nele? Deus salve o presidente teimoso! Vai ficar de quarentena mais umas duas semanas. É aquilo....se não respeita nem doença.....Só Jesus na causa! É por isso que lá fora ( e já aqui por dentro) muita gente não leva a sério JMB.  

PRA FECHAR

uO Chumbo quente de hoje é parte da capa da Revista Época de segunda-feira. Depois não digam que inventamos:

CHUMBO QUENTE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 22/07/2020

Visitas: 628

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1521

Fonte: DA EDITORIA DE POLÍTICA

Big Systems
6917870 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020