• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - VEREADORES APRESENTAM REQUERIMENTO SOLICITANDO ABERTURA DO COMÉRCIO DE SANTA INÊS EM HORÁRIO NORMAL

VEREADORES APRESENTAM REQUERIMENTO SOLICITANDO ABERTURA DO COMÉRCIO DE SANTA INÊS EM HORÁRIO NORMAL

A sessão ordinária realizada ontem, sexta-feira (24/07) serviu para oficializar um requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Luís Carlos Pereira Siqueira, o qual conta com a assinatura de todos os colegas edis, solicitando do Executivo Municipal que estabeleça a reabertura do comércio do município em seu horário normal de funcionamento.

A alegação da Casa é de que o horário reduzido para atendimento provoca muito mais aglomeração do que se estivesse funcionando normalmente. Além disso, mantém o quadro de desemprego gerado pela pandemia, já que o empresariado não encontra formas de novas contratações devido às restrições de horário. “Foi uma decisão unânime, que vai de encontro ao anseio de todos os envolvidos. Portanto, acreditamos que haverá o entendimento do Executivo Municipal em atender a este requerimento”, sintetizou o presidente da Câmara, vereador Siqueira.

Em sua fala, o vereador Raimundo Vieira Oliveira (Sargento Oliveira), ressaltou que a classe de empresários que atende no comércio do município reclama que o tempo reduzido para atendimento acaba, sim, provocando aglomeração, por isso aplaudem a iniciativa da Casa de solicitar a reabertura em horário integral.

DIA MUNICIPAL DA FIBROMIALGIA

A vereadora Creusa Brito usou o primeiro expediente para solicitar que a Mesa Diretora da Casa convoque a Comissão de Constituição e Justiça para analisar o veto do Executivo Municipal sobre o projeto que estabelece o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. O projeto é de autoria da vereadora Creusa, que solicita a inclusão do documento na pauta da próxima sessão.

TÍTULO HONORÁRIO

O vereador Francisco das Chagas Ramos Vieira (o Danilo), usando da tribuna, abordou a viabilidade da antecipação da realização da solenidade de entrega de Título de Cidadão Honorário de Santa Inês, que geralmente ocorre no final do ano. 

 

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Politica

Data: 25/07/2020

Visitas: 1962

Palavras-chave:

Fonte: Ascom / Câmara de Santa Inês

Big Systems
6966997 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 08 de 2020