• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1523

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1523

PRA ONDE VAI O VENTO..  I

uUma coisa é certa; política não ficou pra amadores. Política é coisa de gente grande e que não tenha o nariz empinado. Essa história de que com meia dúzia de “políticos” do mesmo tope,  se faz uma eleição, é coisa de políticos neófitos.

 

PRA ONDE VAI O VENTO II

uÉ preciso “assuntar” pra que lado sopra o vento em tempos de tempestades eleitorais. O já ganhou já fez muita gente anoitecer eleita, e amanhecer mais perdido do que cego em tiroteio. Derrota eleitoral, dizem que doí mais do que parto.

 

PRA ONDE VAI O VENTO III

uA eleição deste ano vai ser tão diferente que talvez, se bobear, nem vai acontecer. Quando chegar mais perto é que a gente vai ficar sabendo quem é que tem garrafa vazia pra encher. A coisa ainda está de “pé”, por conta da distância de quase 90 dias, mas quando estiver tipo agora, que as aulas iam começar....e agora não se sabe mais quando será....aí é bom pendurar a bandeira em mastro alto pra ver pra que lado o vento vai soprar.

 

POR FALAR NISSO...

uRepercutiu muito a “seleção” dos prefeituráveis que o AGORA publicou na edição passada. Aliás, deu até bafafá!!! De onde saiu tantos nomes? Uai... dos bastidores da política, e se bobear ainda ficaram uns dois nomes de fora. É o que a gente está falando....tem mais candidato, e todos já eleitos, do que a peneirinha do Flamengo quando é feita aqui na terra santa! Oxente!

 

E AGORA ORIAS..ORIAS?

uO Ministério Público decidiu instaurar um Inquérito Civil contra o ex-prefeito de Bela Vista do Maranhão, Orias de Oliveira Mendes, e a ex-tesoureira da prefeitura, Loide Mendes Silva, para investigar o não pagamento de débitos daquela gestão.

De acordo com informações, foram apontadas irregularidades no Relatório de Instrução nº 8133/2017-UTCEX 5 – SUCEX 18, no sentido de que algumas ocorrências apontadas cominam em imputação de débito.

 

MP NA COLA DO ORIAS

uA instituição determinou que os investigados sejam notificados sobre a existência do inquérito civil, e que no prazo de 10 dias, eles apresentem provas de documentos que possam esclarecer as acusações.

Um Técnico foi designado para realizar uma pesquisa no site do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, pela Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Santa Inês, com o objetivo de averiguar acerca da existência de acórdão prolatado nos autos do Processo n° 3639/2014- TCE/MA. Tá vendo....um dia a casa cai....e é você quem vai se dar mal! Parece trecho de música...mas é história de político.

 

PEGANDO FOGO E JMB...NEM AÍ!

uA ONG Global Witness divulgou ontem, terça-feira, 28, o relatório anual sobre as ameaças aos defensores da terra e do meio ambiente. De acordo com o levantamento da organização, 2019 acumulou o maior número de ambientalistas mortos em um único ano, com 212 vítimas fatais por se posicionarem a favor da proteção da natureza. No novo ranking, o Brasil ocupa um vergonhoso espaço no pódio: ficou em terceiro lugar entre os que mais matam, com 24 assassinatos. O país ficou atrás somente da Colômbia, com 64 mortes, e Filipinas, com 43. Isso em 2019 tá ok!!!!

 

O AGORA É CULTURA! I

uRapá, se você diz que é do Pindaré e não sabe nada sobre o município, você está zoando com a cara da gente. Então se você só conhece a história de Pindaré do Flutuante e do Engenho Central, está na hora de ler as páginas 7,8,9 e 10´desta edição, e de quebra a 13 idem, pra ficar sabendo de alguma coisa. Ter argumento pra uma rodada de conversa sobre o município do qual saiu Santa Inês, a cidade.

 

O AGORA É CULTURA!  II

uE você sabia que um dos maiores professores letrados do Brasil, conhecido numa banda do planeta nasceu no povoado Muriçoca debaixo de um pé de pequizeiro em 1952, e hoje aos 68 anos ainda joga bola lá na Bahia? Sabia? Sabia não. Pois fique sabendo. A história dele a gente conta ali mais adiante na página 13.

 

E VOCÊ SABIA QUE....

uSe Pindaré já foi do município de Monção, de onde saiu seu território, pois fique sabendo agora no Caderno Especial, que Monção também já pertenceu algum tempo ao município de Pindaré. Sim Senhor! Já houve essa briga territorial que envolveu meio mundo de gente, virou Lei, acabou com Monção, e quase que acaba em tragédia. É seu meninos, aqui no AGORA, a gente mata a cobra e tira o couro. Cultura é por aqui também. É por isso que este Jornal tem bagagem e credibilidade. Quando a gente escreve aqui, ou foi, ou é, ou será. Nós...é nós!!!!

CHUMBO QUENTE


Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 29/07/2020

Visitas: 780

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1523

Fonte: DA EDITORIA DE POLÍTICA

Big Systems
6967128 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 08 de 2020