• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - AULAS PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL NO MARANHÃO SÃO ADIADAS SEM DATA PREVISTA PARA VOLTAREM

AULAS PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL NO MARANHÃO SÃO ADIADAS SEM DATA PREVISTA PARA VOLTAREM

Informação foi confirmada pelo Secretário da Educação, Felipe Camarão, em comunicado oficial publicado ontem, terça-feira (28)

Na tarde de ontem, terça-feira (28), o secretário da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, informou que as aulas presenciais da rede estadual foram adiadas. A nova data de retorno presencial para o 3º ano do ensino médio e também para os demais níveis de ensino da rede pública estadual ainda não foi confirmada e deve ser decidida posteriormente.

De acordo com informações do secretário, após ser concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do ensino médio da rede estadual, foi constatado que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Por conta disso, a Seduc optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais da rede estadual.

Segundo o secretário, serão mantidas as aulas não presenciais, possibilitando mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Além disso, o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias vai ser continuado, assim como as reuniões com o  Sinproesemma.

ENTENDA O CASO

No último dia 20, a Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) divulgou um protocolo pedagógico para retorno das aulas presenciais. Segundo as informações do protocolo, as escolas da rede pública estadual voltariam a reabrir suas portas de maneira gradativa, com o retorno de equipes administrativas e professores, a partir do dia 31 de julho. Para estudantes, a previsão era que somente os que cursam a 3ª série do Ensino Médio retornassem às atividades presenciais a partir do dia 10 de agosto, através do ensino híbrido, intercalando aulas presenciais e online.

CHIPS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Na última sexta-feira (24), o governador Flávio Dino, em coletiva, informou que foi realizado um decreto para requisição de 90 mil chips com pacote de internet que devem ser distribuídos aos alunos, com o objetivo de garantir que todos tenham acesso às aulas não presenciais. As aulas presenciais foram canceladas para evitar a disseminação da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 29/07/2020

Visitas: 64

Palavras-chave: AULAS PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL NO MARANHÃO SÃO ADIADAS SEM DATA PREVISTA PARA VOLTAREM

Fonte:

Big Systems
6918377 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020