• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1524

COLUNA DO SILVEIRA 1524

“Quantas vezes deixamos de enxergar a presença de Deus nas pequeninas coisas? Mas Ela, a presença de Deus está lá. No dormir, no acordar, no andar, no se alimentar...em tudo em nossas vidas. É que muitas vezes, não queremos que nossos olhos vejam Sua presença”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte I de autoria deste Colunista. 

 

Olá, bom dia mês de agosto de 2020! Olha nós chegando por aqui “juntinhos” e atracados para vivermos os próximos 31 dias, na maior  das felicidades e com gosto, apesar do que está posto à mesa, ou nas nossas vidas, coisas nada agradáveis, mas que com a Fé em Deus superaremos, basta que façamos a nossa parte, pois Ele, nunca....jamais...em tempo algum (eita!) deixará de fazer a parte dele. Então deixemos de murmurar pelos cantos, tratemos de cuidar do nosso dia a dia e estejamos de olhos bem abertos para enxergarmos o que devemos fazer diante da pandemia que Santa Inês, a região, o Maranhão, o Brasil e o mundo vive  este ano. Nada de atravessar o sinal vermelho e desobedecer as recomendações, pois para nos preocupar, já temos aí o “liberou geral” que muita gente está vivendo, indo para a rua e trazendo para dentro de casa o vírus que já matou mais de 92 mil pessoas só no Brasil. Acautelemo-nos diante de tudo, e para que assim, possamos atravessar mais este mês, tido pelos supersticiosos como o mês do desgosto. Vivamos com gosto e vontade de viver, de servir, de ser gente do bem, de gente de fé e assim a misericórdia de Deus jamais nos abandonará. Amém! Que Ele, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, pela intercessão da Virgem Maria, derrame sobre nós bênçãos e mais bênçãos, e que elas nos alcancem onde estivermos. Amém! (de novo).  

EDIÇÃO COM NOVIDADES

Aqui é assim; o AGORA nunca deixa de sair na frente dos outros veículos de comunicação do Maranhão que “trafegam” nos mesmos moldes que nós. A diferença é que o AGORA tem sempre  um  coelho para tirar da cartola. Conto já. Esta é a edição 1524,  100% digital do AGORA  Santa Inês, que circula neste dia 1º de agosto de 2020, com 20 páginas. E qual é a novidade? Fora as tantas notícias, informações e cultura, apresentamos aos nossos leitores, que nos acompanham pelas redes sociais, que são assinantes, o Cartão Interativo do AGORA. Nele você vai poder acessar onde estiver  no mundo, as edições e conteúdos do Jornal em três versões, a escolha é sua: ir direto para o site: www.agorasantaines .com.br, acessar a edição pelo aplicativo Telegram ou a edição eletrônica em PDF. Esse Cartão Interativo é o que há de mais moderno no momento. Veja abaixo como ele funciona:

 

COMO ELE CHEGA NO SEU WHATSAPP

 

ELE ABERTO: ESCOLHA A FORMA DE ACESSAR NOSSAS EDIÇÕES E CONTEÚDOS DO SITE:

LUIZ  CARLOS “BRONCA”

Aproveito a Coluna de hoje para agradecer ao comunicador e apresentador de TV, Luiz Carlos Lobo, o “Bronca”, pelas citações e destaque que ele sempre dá ao Jornal AGORA Santa Inês em seu programa, que é líder de audiência, que vai ao ar de segunda à sexta-feira pela TV Remanso/Record, das 13:15 às 14:30. Em nome de todos nós do AGORA, o devido reconhecimento e o nosso muito obrigado.

POR FALAR NO  “BRONCA”

O novo festival de prêmios que substitui o Facim, é o POP SHOW que ao contrário do que anunciamos aqui na edição passada, vai ter seu primeiro sorteio na segunda-feira, dia 10 de agosto, e não mais na próxima segunda-feira 03, conforme divulgado. Será portanto, na outra segunda-feira, repito, 10 de agosto. O Lions Clube segue como beneficiário do projeto. Coisa séria!

PINDARÉ E SUA HISTÓRIA

Ainda rende até hoje, e muito mais renderá, uma parte da História do Município de Pindaré que contamos aqui, em Caderno Especial, de 5 páginas na edição anterior, a de quarta-feira. O mais engraçado é que as informações extraídas de estudos minuciosos feitos pelo consultor, professor e escritor Edmilson Sanches, rendeu mais junto aos pindareenses que moram lá fora, do que os que cá (ou lá) moram. A Câmara Municipal, do vizinho município, por exemplo, teria feito cara de paisagem, quanto ao grandioso trabalho, que deveria virar matéria obrigatória nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 

TEM MUITA COISA NOVA HOJE

É bem verdade que no Município de Pindaré, tem muita coisa nova implantada e realizada nos últimos 70 anos, mais e o que ficou para trás, é a história que não deve morrer ou ser relegada a algo que não tenha contribuído para nada. Muito pelo contrário; como diz o Edmilson Sanches, os anos de uma pessoa são contados a partir do momento em que ela nasce. Assim também são os anos de um município.

 

POUCA GENTE SABE, OU SABIA

Pouca gente sabe ou sabia (mas eu, como pindareense legítimo, sei desde antão) que a primeira usina de açúcar a ser instalada no Brasil foi em Pindaré-Mirim, no século 18, bem como a primeira central de energia elétrica, que veio de Liverpool, Inglaterra. Só isso já é o suficiente para manter a história de Pindaré nos píncaros ( e isso não é palavrão, não!) da Glória.

 

MISSAS AMANHÃ

Está valendo. A Igreja Matriz de Santa Inês volta a celebrações presenciais de missas a partir de amanhã, domingo (2), e volta logo com um pacote de cerca de quatro missas; às 7:30, às 09:30, às 17:00 e as 19:30 horas. Tudo obedecendo as normas já conhecidas e outras determinadas pela Diocese de Viana. Já houve treinamento das equipes da Acolhida, Liturgia, etc. e ainda haverá, se necessário, mais uma “repassada” hoje nas recomendações.

 

IGREJA PRECISA DE VOCÊ

A nossa Matriz de Santa Inês, volta a celebrar as missas presenciais (creio eu que as outras paróquias também, a de Santo Antonio e de São Cristóvão), em uma situação que pode causar algum desconforto, uma vez que a igreja está em reforma total de sua estrutura. Mas é em tudo mesmo!!! É bom que os fiéis vejam com seus próprios olhos o que está sendo feito lá. A Matriz precisa de ajuda financeira para honrar compromissos que foram necessários serem feitos em razão da reforma que já tinha sido iniciada quando foi decretado o estado de Pandemia (calamidade pública no Brasil e no mundo).

 

PASTOR MARCOS AURÉLIO

Meu estimado irmão, Pastor Marco Aurélio, e sua digníssima esposa, Pastora Jaqueline, nossa solidariedade pelo que passam vocês e seus familiares  nestes dias, principalmente nesta semana que se encerra hoje. Mas um casal, uma família de fé como a de vocês, por certo saberá encontrar resposta para tudo e confortar todo os  familiares, neste momento de perda. Em meu nome e de minha mulher e de todos os nossos familiares, repito, a nossa solidariedade, na certeza de que Deus é com vocês! Amém!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 01/08/2020

Visitas: 396

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1524

Fonte:

Big Systems
7653342 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 10 de 2020