• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - FIBROMIALGIA: A CÂMARA DE SANTA INÊS FEZ O CERTO

FIBROMIALGIA: A CÂMARA DE SANTA INÊS FEZ O CERTO

Após um ano de luta, idas e vindas persistência, nossa e da Câmara Municipal, ela mesma ontem,  sancionou  o Projeto de Lei n 8/2019 de autoria da Vereadora Creusa Brito, que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, como sendo 12 de Maio.

Perseverança, persistência, fé e empatia com os fibromiálgicos de Santa Inês e do Maranhão, foi o que me moveu. Se eu tenho fibromialgia? Sim, mas o grau que tenho é mínimo, comparado às dezenas de mulheres que conheci aqui na cidade de Santa Inês, no Estado do Maranhão e no Nordeste, participando do Grupo @fibromialgianordeste.

Empatia é o que o mundo precisa, então não diga que um fibromiálgico é mofino, preguiçoso, mole e etc. Cada um sabe a dor que sente! Finalizo agradecendo a Vereadora Creusa Brito, que assim que levei o projeto o assumiu e lutou, e principalmente a Deus, afinal esse trabalho, não o fiz por méritos ou por vislumbrar alguma carreira política, mas para conscientizar fibromiálgicos e familiares para que  tenham  melhor qualidade de vida.

Obrigada aos que torceram pelo projeto e as queridas Deuzilene, Madalena, Ivoneide, Gleidi e Márcia que também sofrem de fibromialgia e em algumas das tantas idas à Câmara estiveram comigo dando o apoio. Obrigado aos vereadores que disseram “sim” e reconheceram a necessidade desta Lei. Obrigado a Deus! (Aldrey Barbosa Silveira)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 01/08/2020

Visitas: 752

Palavras-chave: FIBROMIALGIA: A CÂMARA DE SANTA INÊS FEZ O CERTO

Fonte:

Big Systems
6967221 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 08 de 2020