Após um ano de luta, idas e vindas persistência, nossa e da Câmara Municipal, ela mesma ontem, sancionou o Projeto de Lei n 8/2019 de autoria da Vereadora Creusa Brito, que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, como sendo 12 de Maio.
Perseverança, persistência, fé e empatia com os fibromiálgicos de Santa Inês e do Maranhão, foi o que me moveu. Se eu tenho fibromialgia? Sim, mas o grau que tenho é mínimo, comparado às dezenas de mulheres que conheci aqui na cidade de Santa Inês, no Estado do Maranhão e no Nordeste, participando do Grupo @fibromialgianordeste.
Empatia é o que o mundo precisa, então não diga que um fibromiálgico é mofino, preguiçoso, mole e etc. Cada um sabe a dor que sente! Finalizo agradecendo a Vereadora Creusa Brito, que assim que levei o projeto o assumiu e lutou, e principalmente a Deus, afinal esse trabalho, não o fiz por méritos ou por vislumbrar alguma carreira política, mas para conscientizar fibromiálgicos e familiares para que tenham melhor qualidade de vida.
Obrigada aos que torceram pelo projeto e as queridas Deuzilene, Madalena, Ivoneide, Gleidi e Márcia que também sofrem de fibromialgia e em algumas das tantas idas à Câmara estiveram comigo dando o apoio. Obrigado aos vereadores que disseram “sim” e reconheceram a necessidade desta Lei. Obrigado a Deus! (Aldrey Barbosa Silveira)