• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1525

COLUNA DO SILVEIRA 1525

“Uma vez confiantes no Senhor, sempre confiaremos Nele. Ele nos ampara e não nos deixa faltar nada, basta que abramos nossos corações, dobremos nossos joelhos, e coloquemos aos seus pés nossas tribulações. A Resposta vem no tempo certo, acreditemos nisso e confiemos em Deus!”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II, de Autoria de Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia quarta-feira, 5 de agosto de 2020, mais uma dia abençoado por Deus estaremos vivendo todos nós, mesmo que as tribulações nos aflijam, Ele estará junto conosco. Deus jamais nos abandona. Às vezes nos questionamos muito sobre isso. Mas, desnecessário se faz, uma vez que Deus não é o problema de nossas vidas e sim a solução. Se conseguirmos focar nesta realidade inexorável, com certeza teremos forças para superar a tudo. O contrário desse modo de pensar, é o que nos leva a viver cada vez mais, dias insuportáveis e na escuridão. A Luz que emana de Deus vem através de Seu filho Jesus Cristo e do Espírito Santo, e não há claridade maior em todo o Mundo. Apesar dos pesares, se tiramos um pequeno tempo a cada dia para analisar ou fazer um pequeno relato do que Deus já fez e faz por nós, com certeza um caderno não será suficiente. O problema é que costumamos focar exatamente nas coisas ruins que nos acontecem, muitas delas, causadas pelas nossas displicências, desobediência, ou até mesmo propositadamente. E aí, culpamos “neste momento” a Deus pelos males e tribulações, pelas dores e sofrimentos, pela doença e pela perturbação, pela solidão e pela exclusão. Nos “tornamos” por nossa própria falta de amor para conosco mesmo, “vitimas” de Deus, e passamos a culpá-lo por tudo o que estamos vivendo. Mas, ao contrário de tudo isso, Ele segue ali do nosso lado, Misericordioso como sempre fora, esperando que nos reconciliemos com Ele, que por sinal se encontra de braços abertos para nos receber e nos conduzir por caminhos iluminados onde a tormenta e as tribulações, se existirem, serão menos danosas e, portanto, suportáveis. Aproximemo-nos cada vez mais de Deus que nos ensinará – como já nos ensinou e não quisemos seguir – o caminho que devemos seguir. Deus é Misericordioso e não guarda rancor. E para finalizar este parágrafo, sejamos humildes e roguemos a ele que nos cubra de bênçãos e que essas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém! (C.S.F).

EDIÇÃO DE HOJE

Bom, esta é a edição desta quarta-feira 100% digital do Jornal AGORA Santa Inês, o Jornal do Vale do Pindaré, que caminha fortemente para completar 19 anos de existência, em 02 de setembro – falta menos de um mês – Se Deus quiser com muito vigor e agradecido a toda a credibilidade e confiança no que escreve e assume em suas 20 páginas. Esta edição, neste momento em que você está lendo-a, creia que verdadeiramente milhares de pessoas estão fazendo o mesmo  em Santa Inês, na região, no Maranhão, no Brasil (algumas centenas espalhadas por vários estados) e no Mundo, algumas dezenas em vários países. Esta edição está no aplicativo Telegram, na versão PDF ( a que é usada por todos os grandes veículos de comunicação do Brasil na atualidade, mas que já vinha sendo usado pelo AGORA desde 2018) e seu conteúdo completo estará no site: www.agorasantaines.com.br já a partir das 11 horas da manhã de hoje. O Jornal AGORA Santa Inês é um jornal sério que tem em suas páginas trabalhos assinados por renomados articulistas dos mais variados gêneros de interesse geral. Acho que basta. Vamos em frente.....o dia é curto ou longo....depende de nós.

 

WAMBERG & SEBRAE.

O diretor do Sebrae em Santa Inês e Região, Wamberg, foi transferido para o agência de Rosário/MA. Wamberg  é pernambucano da região do Pajeú, e meio parente de minha mulher Andrey. Ele foi, mas já me deixou o convite para visitá-lo no futuro em Carnaíba/PE, onde vai construir uma "casinha" bem do lado da casa do "Tio Toinho", tio da Aldrey,  e perto da casa de minha sogra Rosa Borrego, que é paranaense assim como minha "patroa", mas que resolveu morar em Carnaíba para ficar perto do local onde o marido, este sim, pernambucano, foi sepultado. Prometi ao amigo Wamberg que vou visitá-lo em Carnaíba. Se Deus quiser, quem sabe no próximo final de ano. Ficamos aqui na torcida para que a população de Rosário e região receba Wamberg de portas abertas.

 

IGREJA DE PORTAS ABERTAS

Aproveitando aqui o “gancho”, quero lembrar aos milhares de católicos de Santa Inês, ou de outras denominações que queiram frequentar as missas nas paróquias da cidade, que são três; Matriz de Santa Inês, São Cristóvão e Santo Antonio, que as três já estão realizando missas presenciais. Os fiéis tem que se adequar às recomendações da Diocese de Viana, que segue o que determina os protocolos oriundos mais lá de cima. Como não há vacina para a covid19, ou coronavírus, é bom que se respeite as recomendações. Só lembrando que as missas no decorrer da semana – de terça à sábado – serão celebradas na Capela do Santíssimo que está em fase de acabamento, e que fica na parte detrás da Igreja. Só as missas do domingo serão celebradas na Nave principal.

 

O BRASILEIRO É TEIMOSO!

Sim, somos teimosos! (Não gosto de escrever esta Coluna na primeira pessoa). E isso nunca esteve tão escancarado como agora, nos últimos dois a três meses. O segundo país do PLANETA em número de mortos e contaminados com o covid19, o coronavírus, adivinhe qual é? O Brasil seus meninos! Nós, os brasileiros demos esse título para o país em troca de vidas, muita dor e sofrimento. Veja se isso não é coisa de quem não tem noção (ou tem, mas mão está nem aí) do perigo!

 

O BRASILEIRO É TEIMOSO... MESMO!!!

Antes de acabar esta semana, que por algum milagre estamos vivendo, já terá morrido 100 mil pessoas no Brasil e 3 milhões de brasileiros já serão contabilizados na fila dos contaminados. Os 100 mil mortos, é verdade, não morreram de teimosos todos eles, grande parte sim, mas uma parte morreu porque nós, os teimosos  não respeitamos as recomendações, os protocolos e os nossos parentes, aderentes, etc. Muitos estavam em casa em isolamento, e nós levamos até eles o coronavírus. E pior; muitos dos que não se preocuparam com nada, não viveram para contar a história. Nem mesmo tiveram como se despedir de seus familiares.

 

SOMOS MESMO MUITO TEIMOSOS!!!

Nada nos assusta; nem a irresponsabilidade de um presidente que jurou de pé juntos, que tudo não passava de uma “gripezinha” e que deu “bananas” para repórteres e a quem não lhe aplaude, e que sem saber para que serve um Biotônico Fontoura, ou um Aguardente Alemão, ou mesmo uma “Cibalena”, como “presidente propaganda” receitou Cloraquina para curar o que ela nunca curou, e que pela sua teimosia, também foi contaminado com o coronavírus, ele, a mulher e quase, ou mais de uma dezena de ministros e outros tantos colados a ele. E tem gente que acredita nele.

 

MAIS DO QUE TEIMOSOS!!!

É seus meninos, nós somos mesmo um povo mais do que teimoso. Somos teimosíssimos....e daí? Dane-se o mundo! Triste cena, triste destino! Quase não somos exemplos para ninguém no mundo, em muitas coisas. Quando será que vamos entender que precisamos mudar???

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 05/08/2020

Visitas: 265

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1525

Fonte:

Big Systems
7423125 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020