• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna Estado De Alerta

Coluna Estado De Alerta

“As leis, que importa as leis? O que importa mesmo é quem as interpreta”. Do líder norteamericano  (morto) Martin Luther King. Frase repisada recentemente pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Brito. “O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS”. Do mesmo Martin Luther king.


Segundo capítulo Iu

ma novela política administrativa e moral, que não se sabe na realidade quantos capítulos terá, teve encenado seu segundo capítulo na segunda-feira, dia 15. Com muitos figurantes (dezenas deles) 15 atores em plenário, um agregado no sete de filmagens e um na cadeia em São Luís, e muitos coadjuvantes nos bastidores. Assim se desenrolou. Ou se enrolou, falando sério! 


Segundo capítulo II

O final deste segundo capítulo, antes que ele começasse a ser encenado, já se podia vislumbrar o final dele. Aliás, só um dos componentes deste episódio não queria ver o que tudo mundo já via, bem antes do cenário ser montado. O diretor e parte do elenco, o suficiente para mudar o roteiro escrito oficialmente, já tinham decidido em reuniões na calada da noite e no sol a pino,  a manobra que fariam para “fechar” as cortinas com aplausos da claque “convidada”, após a dantesca cena final. Perdeu quem apostou noutro final. Acreditou de besta que o final seria outro. Pagou pra ver, e viu o que não queria.  


Terceiro capítulo

Outros capítulos dessa novela política que nos causa nojo pelo conjunto da “obra” literalmente, por certo ainda serão escritos por linhas tortas e letras emporcalhadas. Isso é fato, e não é tripa. Há políticos aos magotes aqui em Santa Inês e alhures, que costumam fazer na vida pública o que fazem na “privada”. São figurinhas carimbadas que a cada eleição, metade ou mais fica pelo caminho, totalmente rejeitados pela população. Aguardemos os outros capítulos. 


Pra não esquecer

A oposição omissa, precisa entender uma coisa: o jogo só termina quando o juiz apita. A sombra debaixo de um pé de mangueira, pode até fazer bem para a saúde, mas o comodismo e o já ganhou, fazem muito mal quando o assunto é política. E certas coisas não é preciso alardear, soltar carro de som, chamar a atenção. Já sobre negociatas políticas, trata-se de matéria cuja faculdade nunca se conclui. 


É preciso se tocar

Um certo veículo de comunicação de Santa Inês precisa “se tocar” e informar melhor à população sobre alguns fatos. Quem quiser que coloque a carapuça, mas noticiar o fato de que dois advogados “estão (estavam) desaparecidos” em um  ultraleve e não informar que um deles é filho de um dos maiores empresários que esta região toda já teve, no caso José do Vale, é desconhecer a história de Santa Inês e Pindaré.


Zanguem-se, mas informar bem é precisou

José do Vale Filho (o dono do ultraleve e desaparecido) é (ou era) irmão do ex-vereador de Santa Inês Natanael Vale, irmão também da ex-primeira dama do Município Dona Assunção Vale, tio do empresário dono da rede de franquias  O Boticário na região, Zé Neto, e vai por aí. E mais, Zé do Vale Filho de 56 anos morou muitos anos entre Santa Inês e Pindaré. Portanto, caros, os princípios básicos da informação são: onde, como, quando, quem e como se deu o fato. Simples assim!


Para não dizer que não falamos de.....

Dois discursos chamaram à atenção de quem teve acesso ao áudio da sessão ordinária (e não solene) que foi realizada na Câmara Municipal na segunda-feira. Um, o do vereador Batista de Biné que apesar da paixão pelo “irmão” Ribamar Alves, pediu humildemente que seus pares aprovassem o pedido de licença do prefeito. Batista foi decente. Não agrediu e fez o dever de casa com humildade. 


Para não dizer que não falamos de..... II

O outro foi o vereador Aldoniro Muniz que “passou um pito” no irmão presidente da Câmara, Orlando Mendes, que em alguns momentos se alterou e orientado ao pé do ouvido por advogados, especialmente de Ribamar, trombava com colegas oposicionistas. Aldoniro com veemência lhe deu “alguns conselhos” ao fazer uso da tribuna. 


Insegurança

Ao falar do assunto segurança na Assembleia Legislativa ontem,  o presidente da Comissão de Segurança da Casa, deputado Souza Neto (Pros), alertou para o fato de que ainda não chegaram as viaturas novas no interior do estado, nem houve reforço de efetivo. “Ainda não chegaram essas viaturas, ainda não chegaram os efetivos policiais, ainda não chegou o armamento que foi prometido e, principalmente, as garantias que os policiais precisam para trabalhar com dignidade. Essa é uma falha muito grande”, ressaltou ele. 


Por falar nisso

As polícias Militar e Civil estão perdendo de goleada para os assaltantes de bancos, correios e casas lotéricas. Não há, praticamente um só dia que eles não mandem para o ar uma agência bancária. Além do dinheiro, do terror que eles implantam nos municípios, muita gente tem perdido até a vida. Onde vamos parar Mister Flávio Dino? 

 

 


Subestimar o adversário político é um erro sem tamanho. Isso ficou provado na segunda-feira. Pro lado que se olhava só se via 40 dentro e nos arredores da Câmara.>>>> Mesmo preso, Ribão agia para manter acesa a chama que o mantém esperançoso na cadeia. >>>> Ou foi ele ou seria a primeira-dama buscando mais uma vez salvar a pele do marido? >>>> É, na vida tudo passa. Tudo é passageiro. Só não é passageiro o motorista e o cobrador. >>>> Um pretenso pré-candidato a prefeito, foi visto em um vídeo que viralizou no dia de ontem, abraçado e meio que comemorando a vitória da situação sobre a oposição. >>>> Isso mostra a inocência do neófito político. >>>> Por certo receberá uma reprimenda do partido que mal acabou de receber de mãos beijadas de opositores de Ribão. >>>> E por hoje é só. Sexta-feira tem mais! Fomos!!!

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 16/02/2016

Visitas: 521

Palavras-chave: Coluna Estado De Alerta

Fonte: Redação agora

Big Systems
5866971 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 02 de 2020