• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1530

COLUNA DO SILVEIRA 1530

“O Salvador do mundo veio, viu e ouviu que o Mundo precisa muito Dele. E você, quando será que também vai descobrir que você precisa, e muito do Salvador do Mundo, Jesus Cristo?”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte I de autoria de Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Bom dia sábado dia 22 de agosto de 2020! Bom dia todos os nossos milhares de leitoras e leitores que nos acompanham desde muitos anos, e nos ajudam a contar a história de Santa Inês, da Região e do Maranhão e a fazer alguns  registros de outras partes do Brasil e até do Planeta. O nosso muito e melhor obrigado e o nosso desejo de que todos tenham um excelente final de semana e que nos preparemos para viver a última semana do mês de agosto, a que vem, com muita fé, trabalho, prosperidade, muita saúde e principalmente as bênçãos de Deus, nosso criador que habita em nossos corações, o qual  devemos Louvar e Glorificar todos os dias. É bem verdade que estamos vivendo tempos muito difíceis, principalmente este ano de 2020, onde nos deparamos com algo que jamais sonhamos em viver; uma pandemia, coisa já registrada muitas vezes desde que o mundo é mundo, mas a última que verdadeiramente se tem notícia, é a Febre Espanhola (que não era Espanhola) em 1918, já se vão 102 anos. Ainda por cima e rasteiramente, estamos vivendo tempos “bicudos” no que diz respeito à administração pública nacional, aos problemas políticos em geral, de segurança e de desrespeito ao que é Constitucional, e por fim, uma desavença desnecessária entre nós mesmos, que nos leva a criar problemas até mesmo com nossos familiares. Mais do que nunca, é preciso repensar o Brasil. A forma de ver as diferenças entre nós, nos desarmar-nos, “baixar a bola” e buscarmos na paz,  e portanto, sem conflitos, uma melhor qualidade de vida para todos nós. Pensemos nisso, e por mais difícil que seja o momento pelo qual estejamos passando, creia que nós podemos sim, pacificamente e com resiliência procurar a melhor forma de vivermos uma vida com qualidade. Que Deus, em Sua infinita Misericórdia abençoe a todos nós, hoje e sempre...Amém!  

EDIÇÃO 1.530, 100% DIGITAL

O leitor já sabe, e a leitora também, mas não custa nada ratificar aqui como estamos enfrentando o novo NORMAL desde o começo do mês de maio quando a crise da pandemia parecia (e ainda está) incontrolável, nos tirando a possibilidade de mexer com insumos que são usados para a confecção de um jornal impresso: papel, tinta, movimentação nas redações, distribuição de mão em mão de cada exemplar aos assinantes, etc. nos levando a implementar nossa forma de trabalhar, e que bom que desde 2018, já vínhamos usando a “cereja do bolo” que passou este ano no momento que se fez necessário, a ser usado por todos os veículos de comunicação impresso em todo o país: a versão em PDF, reconhecida pelos tribunais e instituições públicas e civis, como tendo o mesmo valor jurídico que a edição impressa. E nós aqui do AGORA, fomos mais adiante; lançamos mais um aplicativo, o Telegram, e reforçamos a atualização do nosso site: www.agorasantaines.com.br, que já existe desde 2008, mesmo mudando de formato umas  três ou quatro vezes neste período de 12 anos. E para fechar esse longo parágrafo; registramos que esta é a edição 1.530 100% digital do Jornal AGORA Santa Inês que circula neste dia 22 de agosto de 2020.  

 

PERSONALIDADES

Nesta edição de hoje eu quero mandar um abraço para todos os leitores e registrar aqui o quando somos agradecidos a uns quatro ou cinco personagens que de uma forma ou de outra colaboram para que possamos caminhar no dia a dia com nossos projetos jornalísticos.

 

ZÉ NETO

  

Este é José Neto Vale, o CEO de O Boticário na região, cuja marca patrocina nossa Coluna Social (Sociedade) desde 2004, já se vão 16 anos, uma edição após a outra, ou umas 1.455 edições. Zé Neto, com crise ou sem crise, aposta no que o AGORA faz. Muita saúde e paz, parceiro!

 

RUY PALHANO

  

Um dos grandes colaboradores do AGORA que nos contempla uma vez por semana, completando três anos em novembro, com seus importantíssimos artigos que são publicados também em outros veículos de comunicação. Referência nacional em Psiquiatria, Palhano é um dos avalistas da qualidade dos conteúdos que publicamos. Obrigado, Mestre!

 

EDMILSON SANCHES

 

Considerado um dos homens mais sábios e inteligentes do Brasil, autor de mais de 60 livros, fundador de várias academias de Letras, Sanches é desde o começo desta década que finaliza em dezembro (a de 20), um dos mais presentes produtores  de conteúdos jornalísticos, sobre os mais diferentes temas, para o Jornal AGORA Santa Inês. Sanches é um irmão, e é um orgulho tê-lo em nossas páginas.

 

JORGE HADAD

 

Mesmo morando em São Paulo, Jorge Hadad, o conterrâneo Jorge Hadad, dono de um dos escritórios de Advocacia mais requisitados do Brasil, sempre foi um incentivador do nosso trabalho. Quanto tinha tempo, sempre que vinha à Santa Inês, onde com sua família toca a maior escola de tempo integral de Santa Inês, sem fins lucrativos e, portanto de graça para cerca de 600 alunos, Jorge nos visitava, e até hoje o AGORA tem dele e do CEEB toda uma credibilidade que nos ajuda a conquistar cada vez mais espaço na comunicação que nos propomos fazer.

 

PAULO RODRIGUES

 

Professor, poeta, escritor, acadêmico membro da Academia Poética Brasileira e autor de premiadíssimos livros, desde 2010 estampa ao menos uma vez por semana ou mais, seus trabalhos poéticos e literários, bem como nos apresenta de quando em vez, alguma novidade da nova Literatura que avança cada vez mais, na direção de elevar Santa Inês à categoria de uma cidade também produtora de Cultura. Paulo Rodrigues foi o primeiro presidente da Academia de Letras de Santa Inês. Obrigado Paulinho!

 

PADRE JOELSON

 

Poderia citar aqui todo o carinho que tenho pelos padres Ivo e Figueira, ambos foram vigários e párocos da Matriz de Santa Inês, e nos acompanharam, Ivo desde 2004, e Figueira um pouco mais adiante, sem nunca ser um empecilho para a Linha Editorial deste Jornal, pelo que somos deverasmente agradecido aos dois, hoje morando em São Luís. Mas hoje o abraço vai para o Pároco Joelson Castro, também da Matriz de Santa Inês, que particularmente nos (eu pessoa, servo da Igreja) convidou para fazer parte da equipe da grande reforma e reestruturação  da Matriz de Santa Inês que está em andamento. Junto com mais alguns paroquianos, sonhamos um sonho que a cada dia vem se transformando em realidade, graças a Deus, a ajuda financeira e o apoio de dezenas e mais dezenas de benfeitores, paroquianos, fiéis e frequentadores em geral da linda Igreja Matriz de Santa Inês. E trata-se de um padre que quando nos convocou para tal missão, tinha menos de oito meses de Santa Inês. Obrigado por tanta confiança Seu Padre!

 

UMA DUPLA DE MUITOS

 

E para fechar esses abraços “virtuais” de hoje, nessas simbólicas homenagens, trago aqui uma dupla bem conhecida da população de Santa Inês e do Maranhão; o advogado Márcio Backmann e o empresário Fernando Antonio, ou Fernando do Ipiranga, com o qual também homenageio o ex-presidente da Associação Comercial de Santa Inês, ex-presidente da CDL, fundador e atual diretor dessa instituição mais do que necessária nas grandes cidades, João Nojosa que há 19 abriu as portas da Associação Comercial de Santa Inês para receber o lançamento do Jornal AGORA Santa Inês. Voltando ao Márcio Beckmann e Fernando Antonio, o primeiro é um dos eméritos colaboradores deste Jornal, com artigos publicados em nossas páginas desde 2016, além de colocar seus escritórios  de advocacia à disposição do Sistema AGORA de Comunicação. Já Fernando Antonio, sempre teve com todos nós que fazemos o AGORA, antes de presidir a Associação Comercial e Industrial de Santa Inês por dois mandatos, e também como secretário de Indústria e Comércio de Santa Inês, a parceria e o respeito que sempre nos manteve muito próximos. Obrigado aos dois grandes amigos que nunca deixaram de prestigiar este Jornal.

 

OUTROS NOMES

Por final mesmo, quero lembrar que futuramente, se Deus quiser, me reportarei  a outros tantos e tantos nomes que sempre estiveram, estão e estarão no grandioso “coração” do Jornal AGORA Santa Inês, E no meu humilde coração. Por agora, sintam-se abraçados e tenham certeza de se existe uma palavra que carrego comigo para vida toda, ela se chama “GRATIDÃO!”.          

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 22/08/2020

Visitas: 189

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1530

Fonte:

Big Systems
7423297 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020