• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1531

COLUNA DO SILVEIRA 1531

“O Poder de Deus está presente na constituição do ser humano. Que máquina é mais perfeita que o homem, apesar dos desvios de caráter e personalidade?”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II de Autoria de Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Aqui estamos com mais uma edição 100% online do Jornal AGORA Santa Inês, esta que circula nesta quarta-feira, 25 de agosto de 2020, a edição 1.531, que está disponível no aplicativo Telegram, no site www.agorasantaines.com.br e em PDF. As três versões podem ser acessadas através do Cartão Aplicativo do Jornal AGORA, o que você tem. Já está atualizado. Esta edição  traz um Caderno Especial em homenagem ao escritor, poeta, advogado, fundador de várias academias de letras pelo Maranhão, das quais era membro, Sálvio Dino que nos deixou na manhã de segunda-feira (24) vítima da covid19. Para mim foi uma baque! Éramos muito amigos.  Mais que um amigo, um confrade e um grande tribuno; Sálvio Dino pai do governador Flávio Dino estava internado no Hospital Carlos Macieira em São Luís, e faleceu  vitima da Covid19. Ele tinha 88 anos e morava na cidade de João Lisboa onde foi prefeito. Mas Sálvio Dino foi mesmo um grande escritor, um grande jornalista, um grande tribuno e um grande mestre para mim. Fundador e membro de várias academias de Letras no Maranhão, estive sentado ao seu lado por um bom tempo durante o Lançamento de seu último livro na Academia Maranhense de Letras em São Luís em 2016. Amigos há mais de 40 anos, a última vez que estivemos juntos, foi em sua residência em João Lisboa em janeiro de 2019. Quando cheguei lá, ele não estava, e a sua amada esposa, Dra. Iolete Dino, que havia me prestigiado na Assembleia Estadual do Maranhão quando recebi a Comenda Manuel Beckmann, foi quem me recebeu com muita alegria. Minutos depois Sálvio chegou, e ao me ver,  abriu os braços e exclamou: “ganhei meu dia!!”. Éramos admiradores um do outro, apesar da diferença de idade de 21 anos, sempre encontramos motivos para sermos alegres e falarmos a mesma linguagem. Sálvio Dino deixa os filho Flávio Dino, Nicolau Dino, sub procurador  geral da República, Sávio Dino e Sálvio Dino Júnior, e a Viúva, Dra. Iolete Dino. Uma perda irreparável para a Literatura Maranhense, e uma grande tristeza para todos nós. Descansa em paz grande amigo, confrade e “irmão” como ele costumava me chamar.

FOTO

Na foto, em pé a minha mulher Aldrey, a minha filha caçula Yasmim de Maria, minha filha Patrícia Silveira, o confrade Sálvio Dino e eu ao seu lado, na Academia Maranhense de Letras.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 27/08/2020

Visitas: 168

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1531

Fonte:

Big Systems
7423268 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020