• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1533

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1533

DUARTE SENTE O FARDO QUE É JOSIMAR

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos) sentiu o fardo que colocou nos seus ombros ao se aliar com o controverso Josimar de Maranhãozinho (PL).

Por meio das redes sociais, Duarte acusou o golpe, com o já famigerado vitimismo, se dizendo alvo de baixaria na internet, mas sem citar o “Moral da BR” e sua forma retrógrada de fazer política às margens da BR-316. Para se descolar da velha política com quem se aliou, Duarte Júnior copiou o discurso do pré-candidato da Rede Jeisael Marx, que vem, desde o ano passado, chamando a atenção para o filhotismo existente na corrida pela Prefeitura de São Luís, e enfatizando a importância de eleger um representante do povo. Só que ao lado de nomes como Josimar e Carlos Brandão, dificilmente Duarte vai convencer a população de que ele é um legítimo “filho do povo” a disputar o Palácio Lá Ravardière. (Fonte: Por Marrapa)

 

SEM ESQUECER QUE

A primeira baixa nas fileiras dos pré-candidatos a prefeito apoiados pelo deputado que quer ser governador em 2022 foi a própria mulher que não “segurou a barra” dos minguados 2 ou 3 por cento (se muito) nas pesquisas em São Luís e renunciou à candidatura. Ponto!

 

PESQUISAS, AH...PESQUISAS!

 Alguém está tendo o desplante de dizer que aqui em Santa Inês determinado candidato estaria com mais de 60% da preferência do eleitorado e coisa e tal. Balela! Mentira! Só se o resultado foi  “comprado”. Aqui nenhum pré-candidato ultrapassou a barreira dos 30 e poucos por cento, e um só estaria nesse patamar, entretanto, todavia, porém, contudo (arre!) desde sexta-feira à tarde já começou a descer a ladeira.

 

SÓ PERDE QUEM TEM O QUE PERDER

A política já é uma coisa complicada, e sem ética, sem ouvir as vozes das ruas e na base da “negociata” não se segura de pé. O candidato pode ter até 80% e terminar a campanha com mirrados 15, 20 ou 25%. Estamos falando de política que muda do dia pra noite mais rápido do que o que se diz do Coronavírus. Na política quem sai na frente costuma “perder” e “perder-se” durante a campanha. É mentira Terta?

 

JÁ FOI MAIS SOCIÁVEL E “MANSO”

Agora, parece ter sido contaminado com a “brabeza” dos que literalmente lhe cercam. Todo o que o eleitor não quer é saber de “lutadores de UFC” no comando de uma prefeitura. Os tempos são outros.

 

O COOPTADOR DE PARTIDOS AGE

Um só partido pode eleger um candidato a prefeito. Muitos partidos às vezes o deixam pelo meio do caminho. Não são “muitos”  partidos “aglomerados” que elegem um político a um cargo majoritário. São os eleitores que elegem os que lhe são confiáveis. Credibilidade em política não se compra e nem se vende, é produto de primeira necessidade perceptível a olho nu pelos eleitores. Aqui em Santa Inês tem pré-candidato “convencendo” alguns partidos a lhe apoiarem, talvez pelos seus olhos azuis. Fatos nada republicanos estão a saltar aos olhos de todos. E pensar que “grupos políticos” foram execrados no discurso de apresentação do dito cujo pré-candidato. Kkkkkkk! Em política até “boi avua” como dizia o saudoso Nerias Teixeira.

 

MILHÃO CONTRA MILHÃO

Ou milhões contra milhões. Dois pré-candidatos a prefeito de Santa Inês já estariam contando os milhões que irão gastar na política de Santa Inês. Dizem que dinheiro aos milhões não faltará pra esses dois “afortunados” candidatos apadrinhados por quem tem muita grana e coisa e tal. Agora, pergunta-se: vão gastar com o que mesmo? As novas regras eleitorais não permitem gastar quase nada. Será que tanta grana tem como intenção “comprar  votos?”. O eleitor não é “mercadoria” e não se vende. Mas que a Justiça Eleitoral não tire os olhos dessas figuras. Vamos estar de olhos bem abertos!

 

CORRENDO POR FORA

Enquanto os dois “barões” da política local vão se “disputar voto por voto” naquela base....tem pré-candidato aí que vem “comendo” pelas beiradas só gastando sola de sapato, e onde chega é recebido com lautos banquetes e até bolinhos com café. Abrindo caminho sem forçar a barra ou não prometendo o que não vai fazer. Essa é uma nova forma de fazer política? Pode ser.

 

PINDARÉ.....PINDARÉ!!!

E o Cidadania fechou mesmo com o Dr. Alexandre Colares e vai apoiá-lo no projeto de alcançar a Prefeitura daquele município. Dizem lá na sede do município que dessa vez o  Colares vai. Bagagem política ele já tem. E a Justiça Eleitoral de lá tem que ficar de olho. Dizem que tem muita “grana” que pode rolar por lá de gentes “graúdas” e notas do Lobo Guará estalando de novas.

CHUMBO QUENTE

TIRO CERTEIRO NOS DOIS PÉS – E voltando pra cá, desde ontem à tarde que os “ruídos” nas redes sociais politiqueiras  estão comendo soltos.//// Tem pra todo gosto, porém, entretanto, o que mais estariam dizendo é que teve políticos aí... que nem se “olhavam” que acabaram atirando nos próprios pés./// E não é que foi mesmo  essa a impressão que ficou?/// Aviso aos navegantes de primeira a 9ª viagem: O Jornal AGORA não tem, e nem é obrigado a ter, um repórter na porta de cada político de Santa Inês, candidatos (pré) a prefeito (a) e a vereador./// Todos eles tem suas assessorias de Comunicação. Aqui a gente não advinha as coisas./// E um detalhe: como veículo de comunicação impresso ou online, somos o único (19 anos) com reconhecimento público e jurídico em Santa Inês e região./// A nossa Edição em PDF é o mesmo mecanismo aceito pelo Judiciário tal qual acontece com a Veja, A Folha de S. Paulo, O Globo, etc./// Salvo engano, é no AGORA impresso ou em PDF, ou no seu site: www.agorasantaines.com.br que o que diz respeito a fatos, documentos e mídias eleitorais de Santa Inês e da região (fora os horários eleitorais de Rádio e TV) devem ser publicados.//// Consultem as leis!!!  

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 05/09/2020

Visitas: 622

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1533

Fonte: DA EDITORIA DE POLÍTICA

Big Systems
7393192 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 09 de 2020