• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SANTA INÊS RECEBE AMANHÃ  3ª EDIÇÃO DO POLO DE PALESTRAS DO TRE SOBRE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO PARA ELEIÇÕES DESTE ANO: 23 MUNICÍPIOS DEVEM PARTICIPAR

SANTA INÊS RECEBE AMANHÃ 3ª EDIÇÃO DO POLO DE PALESTRAS DO TRE SOBRE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO PARA ELEIÇÕES DESTE ANO: 23 MUNICÍPIOS DEVEM PARTICIPAR

O ciclo de palestras idealizado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Tyrone Silva, com apoio do corregedor, desembargador Joaquim Figueiredo, completará amanhã, sexta-feira, dia 11 de setembro, às 9h, sua 3ª edição das 9 programadas.

Desta vez, a cidade polo será SANTA INÊS e podem se inscrever pré-candidatos, representantes de partidos políticos, imprensa e demais interessados no assunto eleições 2020 de 23 municípios: Alto Alegre do Pindaré, Araguanã, Bela Vista do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Bom Jardim, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Governador Newton Belo, Governador Nunes Freire, Igarapé do Meio, Junco do Maranhão, Maracaçumé, Maranhãozinho, Monção, Nova Olinda do Maranhão, Pindaré-Mirim, Presidente Médici, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João do Caru, Tufilândia e Zé Doca.

COMO SE

 INSCREVER?

É simples se inscrever: só acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br/ciclos, clicando em Novo Cadastro e preenchendo os dados solicitados. A participação no dia do evento também será operacionalizada dentro do mesmo endereço, bastando o participante clicar no botão Ingressar.

OBJETIVOS

O Ciclo de Palestras tem o objetivo de destacar informações sobre os aspectos mais relevantes previstos na legislação eleitoral para o pleito 2020, cujo conteúdo é repassado por servidores do TRE especialistas nos assuntos convenções partidárias, registro de candidaturas; combate à desinformação; propaganda eleitoral; prestação de contas eleitorais e segurança do voto eletrônico. Também está sendo abordada a participação feminina na política e alterações no procedimento de votação em razão da pandemia.

As demais cidades que sediarão polos são: Caxias (14/09 – 9h), Presidente Dutra (16/09 – 9h), Imperatriz (22/09 – 9h), Viana (24/09 – 9h), Balsas (28/09 – 9h) e São Luís (29/09 – 9h).

Nas eleições 2020, no Maranhão estão aptos a votar 4 milhões 758 mil e 629 eleitores de 217 cidades, dos quais 184 eleitores decidiram usar o nome social para serem identificados na hora do voto.

Este ano seria a primeira vez que todos os eleitores maranhenses usariam a biometria na hora de votar, porém, devido à situação pandémica que o mundo enfrenta, a Justiça Eleitoral decidiu por dispensar essa identificação e o eleitor deverá apresentar documento com foto.

O horário de votação será das 7h às 17h e as pessoas que integram o grupo de risco devem votar entre 7h e 10h. Ainda para garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores, a Justiça Eleitoral contará com a doação de equipamentos, produtos e serviços de 26 empresas e instituições dos mais diversos segmentos.

Essas empresas doarão equipamentos de proteção, produtos e materiais necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação e nas seções eleitorais. (Fonte: TRE-MA)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/09/2020

Visitas: 415

Palavras-chave: SANTA INÊS RECEBE AMANHÃ 3ª EDIÇÃO DO POLO DE PALESTRAS DO TRE SOBRE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO PARA ELEIÇÕES DESTE ANO: 23 MUNICÍPIOS DEVEM PARTICIPAR

Fonte: TRE-MA

Big Systems
7404780 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 25 do mês 09 de 2020