• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SOBRE TELEFONE PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SOBRE TELEFONE PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Dentro do cronograma de ações alusivas à campanha do Setembro Amarelo, a Secretaria de Saúde de Santa Inês, informa a criação do disque QUERO FALAR (99165-7405). Uma forma de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone.

Interligado ao disque QUERO FALAR, a secretaria preparou palestras sobre prevenção ao suicídio e continua com consultas no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS (localizado no Bairro do Aeroporto) e Secretaria de Saúde (Centro), com psiquiatras e psicólogo.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e durante todo esse mês, com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção. Setembro Amarelo é uma campanha que acontece em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

De acordo com Joseane Muniz, coordenadora do CAPS e assistente social, caso a pessoa apresente algum sinal como isolamento social, descuido da imagem, mudança de humor e perda de peso, o familiar deverá ficar atento. "Noventa por cento dos suicídios estão relacionados a pessoas que possuem doenças de transtorno mental, principalmente o bipolar, de personalidade, dependência de álcool e drogas, depressão e esquizofrenia. Procurem a Unidade Básica mais próxima a sua residência para primeiro atendimento, caso o caso seja mais grave, levem para o CAPS ", informou.

De acordo com a secretária de saúde, Micherlândia dos Santos, “criamos o DIQUE QUERO FALAR, como uma forma mais rápida para àqueles que necessitem conversar, tenham atendimento imediato, mas pedimos também que quando a pessoa apresentar algum comportamento mais grave, deverá procurar ajuda de um profissional de saúde especializado e o suporte dos familiares e amigos é fundamental. (DECOM)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 16/09/2020

Visitas: 54

Palavras-chave: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SOBRE TELEFONE PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Fonte: DECOM

Big Systems
7393165 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 09 de 2020