• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Escola abandonada tem obra retomada na Avenida Brasil em Santa Inês e vai receber unidade do IEMA

Escola abandonada tem obra retomada na Avenida Brasil em Santa Inês e vai receber unidade do IEMA

A cerca de dois anos foi iniciado em Santa Inês o projeto de construção de uma escola de tempo integral, a idéia original era que funcionasse um núcleo de educação em tempos integral, mas com o passar do tempo e depois de indicações de políticos, a construção que estava abandonada, teve as obras retomadas e lá irá funcionar uma unidade do IEMA.

Com o abandono dessa obra, o prédio sofreu vários furtos, com o vigilante do local despencado a futura escola foi tomada por usuários de drogas, assaltantes e fugitivos. Com o prejuízo e o incomodo dos moradores perto do local as obras foram retomada na segunda (14).

Antes da paralização, a obra se encontrava quase finalizada com uma estimativa de 75% para o término, mesmo com os prejuízos o secretário Estadual de Educação ressaltou que a escola estará pronta no mês de novembro. “O Governador colocou como prioridade máxima”.

A escola se encontra na Avenida Brasil próximo ao Residencial Sol Nascente, com a promessa de ter uma grande estrutura, salas de bem desenvolvidas, laboratório de Informática, de Física, Ciências, Matemática, quadra esportiva, espaço para dança e para artes marciais, um local completo para o estudante possa se interagir durante esse tempo integral.

Com esse espaço irá ser realizado uma grande escuta democrática, com o local determinado onde os próprios cidadãos poderão escolher os cursos que irão está disponíveis para estudarem.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 16/09/2020

Visitas: 103

Palavras-chave: Escola abandonada tem obra retomada na Avenida Brasil em Santa Inês e vai receber unidade do IEMA

Fonte:

Big Systems
7405002 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 25 do mês 09 de 2020