• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1541

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1541

ATENÇÃO AUTORIDADES ELEITORAIS!

Se não fiscalizar, não vai valer nem normas e nem leis que normatizam as campanhas eleitorais aqui em Santa Inês, só pra ficar por aqui mesmo...por enquanto.

 

VOLANTE NAS RUAS

Ontem mesmo, sexta-feira, em pleno centro da cidade, um carro volante percorreu dezenas de ruas na parte da tarde convidando o povo para a inauguração de um comitê de um candidato a vereador no começo da noite, com a presença do candidato a prefeito e tudo mais. E tome rodar a música do candidato a prefeito e do candidato a vereador. E tudo ao vivo com locutor falando o nome das ruas por onde passava e tudo mais. Isso pode?

OUTRA COISA

Depende de quem interpreta. Tudo bem. Mas tem municípios no Maranhão onde soltar “foguetório” está proibido até o final da campanha e só será permitido depois do resultado da eleição. Aqui, dizem que o “foguetório” está comendo solto em certas carreatas e reuniões. Se não fiscalizar.....vai ser um liberou geral. Estamos de olho!!!!  

ALUÍSIO E MARRECA NA ONDA 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu na quarta-feira (30), no Palácio da Alvorada, os 14 novos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados. A partir de agora, cada partido da base de apoio ao governo tem um vice-líder.

DOIS, TÁ OK!

O Maranhão foi contemplado com duas escolhas: Aluísio Mendes do PSC, e Marreca Filho, do Patriota.

Bolsonaro agradeceu aos deputados por aceitarem o desafio. “Obrigado por nos ajudar a entregar um Brasil muito melhor que recebemos pra quem nos suceder no futuro”, disse.

 

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO PSL

De acordo com o líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), Bolsonaro também agradeceu aos deputados que compuseram anteriormente a bancada de vice-líderes e ressaltou que tiveram uma atuação destacada nas articulações pela aprovação de propostas de interesse do Brasil na Câmara.

Bolsonaro fez um agradecimento especial ao PSL, que tinha cinco vice-líderes na composição anterior. O líder do PSL, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), participou do café da manhã que Bolsonaro ofereceu aos deputados. (Fonte: Maranhão Hoje).

 

RETRATOS DE UM DESGOVERNO

Por outro lado, segundo o Colunista Político de Veja, Ricardo Noblat, Bolsonaro disse que estava proibida a discussão sobre o programa Renda Cidadã até o fim do seu governo. Depois anunciou que o programa será enviado em breve para votação no Congresso. Então o ministro Paulo Guedes, da Economia, vetou as fontes de financiamento do programa - dinheiro da Educação e calote no pagamento de precatórios.

DESCOBRIU-SE O ÓBVIO 

Em menos de uma semana, descobriu-se que por enquanto não há como se lançar o programa e que é melhor deixar para fazê-lo depois das eleições ou em 2021. Quer retrato melhor do desgoverno Bolsonaro?

DESMENTIDO QUASE QUE EM TEMPO REAL

Tem outro também que acabou de ser revelado. A Amazônia teve o segundo pior setembro de queimadas da última década, e o Pantanal o pior mês de sua história.  O presidente conseguiu ser desmentido quase que em tempo real. Na última quarta-feira, em vídeo destinado à Cúpula da Biodiversidade das Organizações das Nações Unidas, ele disse que não pode aceitar o que classifica de “informações falsas e irresponsáveis” que desconsideram “as importantes conquistas ambientais” alcançadas pelo Brasil em benefício do mundo. Pois é. Quem nega realidade passa vergonha, mas ele não liga. Está acostumado.

Fonte: Veja.  

NÃO PODE!!!!

As concessionárias de água e energia elétrica estão impedidas de efetuar cortes, por conta da inadimplência do consumidor em faturas, durante o período de emergência de saúde relativa à Covid-19.

Por conta disso, a empresa Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia S.A. foi multada, na última terça-feira (29), pelo Procon, devido ao descumprimento da lei de proibição de cortes durante o período de vigência do Plano de Contingência do Novo Corona Vírus no Maranhão. A multa aplicada foi no valor de R$ 122,731,90 (cento e vinte e dois mil setecentos e trinta e um reais e noventa centavos). E estará sujeita a nova sanção, caso a empresa continue a praticar os cortes considerados ilegais.

TRAGÉDIA NO MATEUS

Até o fechamento desta Coluna, não havia ainda registro de mortos no desabamento das prateleiras do Mix Mateus da Curva dos 90 em São Luís, mas a coisa foi feia por lá. Muita gente gritando, princípio de incêndio, muita mercadoria espalhada por todo o supermercado que foi inaugurado recentemente. Uma tragédia que por certo vai exigir melhor fiscalização em equipamentos desse tamanho. Muito embora tudo tenha vindo abaixo por conta de uma simples empilhadeira.

FOTO  DO FATO

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 03/10/2020

Visitas: 156

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1541

Fonte:

Big Systems
7630918 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 10 de 2020