• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1542

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1542

SIGAM O EXEMPLO CANDIDATOS!

O candidato a prefeito de Pinheiro, Dr. Leonardo Sá (PL), lançou na sexta (02), em suas redes sociais, um vídeo relatando que não usará fogos de artifícios ao longo de sua campanha, de forma inovadora, em 2020. Leonardo Sá que vem com o slogan “Pra cuidar da gente”, pensou no bem estar das pessoas, principalmente, idosas e portadoras de necessidades especiais, assim como também, na proteção dos animais.

 

ELE DISSE...

“Tomamos uma importante decisão em nossa campanha. Nossa proposta é cuidar melhor de todos de Pinheiro. Ter cuidado com os portadores de necessidades especiais, os idosos e os animais”, afirmou o candidato a prefeito. (Fonte: Diego Emir)

 

E AQUI?

Pois é, esse exemplo deveria ser seguido por todos os candidatos a prefeito e vereador de Santa Inês que veem no “foguetório”, uma forma de chamar à atenção. Ledo engano! O que são “esculhambados” pelos  eleitores que estão em casa prostrados nos leitos, ou de quem os está cuidando, ou até mesmo de quem está de pé, mas tem uma idade avançada ou alguma morbidade não é pouco não! 

 

FOGUETE ESPANTA

Aliás, essa história de foguetes em Santa Inês, tanto de políticos como de gerentes de lojas ou donos, já provocou algumas tragédias. Não sabemos porque ainda se permite isso aqui. Exemplos de que “foguetório” só faz mal, além de prejudicar a saúde da população temos aos montes. O cliente deveria evitar de entrar em loja que usa esse artifício. Isso é herança lá da das décadas de 60..70..80..etc.

 

QUANTO AOS POLÍTICOS

Repetimos aqui, que em alguns municípios do Maranhão, a Justiça Eleitoral (juízes) proibiram os políticos de soltarem foguetes até o dia da apuração. Não permitem que os candidatos soltem foguetes durante a campanha eleitoral. 10 pra eles!!!

 

JUSTIÇA ELEITORAL

E seguimos chamando à atenção da Justiça Eleitoral em Santa Inês. Tem carro de som aí rodando chamando “o povo” para reunião em “tal lugar” para certos candidatos a vereador e a prefeito. Não é preciso dizer que isso não pode! O carro de som só é permitido em caminhadas, carreatas e reuniões JUNTO COM O CANDIDATO A PREFEITO. Fora isso é crime eleitoral. Tem gente fazendo cara de paisagem com relação ao assunto. Toda fiscalização nessas eleições aqui em Santa Inês, ainda é pouca.

 

O BLÁ...BLÁ...BLÁ DAS PESQUISAS

As “gentes” por aqui tem acompanhado os “entreveros” entre eleitores de pelo menos dois dos sete candidatos. Falta pouco marcarem duelos em plena rua etc. em razão de determinadas pesquisas. Ora bolas! Ora pílulas! Esse negócio de pesquisa só tem valor quando você leva ao conhecimento do povo, concordando ou não. Aí é que ela faz efeito. Se tem uma pesquisa de alguma candidato que diz que ele está na frente, e você eleitor não vai com a cara dele, e nem vai votar nele, vai divulgar para que mesmo? Pra servir de escada pro  candidato que a empresa de pesquisa jura que ele está na cabeça da pesquisa? Ora....aí é entregar o ouro seus meninos!

CHUMBO QUENTE

VAMOS AO CLÃ BOLSONARO – Claro, circular sem “triscar” no presidente da República mais criticado do  planeta, não tem graça nenhuma./// Vamos por parte como diria Jack o Estripador: Que tal o leitor bolsonarista fazer uma comparação das propostas do então candidato à presidente com o que ele apoia, faz e desfaz nos dias de hoje?///Não precisa lembrar do Centrão, onde estão os mesmos deputados e senadores (e mais outros) que apoiaram Dilma e Temer./// Das acusações de corrupção que envolve toda a família Bolsonaro. //// Do desgaste internacional, da falta de credibilidade, das negociatas pra ministro do STF (igualzinha...não, um pouco pior) dos métodos usados pelos ex-presidentes./// Dos escândalos que pipocam todos os dias no entorno presidente (Lula dizia que não sabia de nada, Bolsonaro nem comenta..kkkkk), e vai por aí./// O homem comumente, espetacularmente, escandalosamente, vergonhosamente quer agora (e desde sempre) calar a boca da Imprensa. Vai não!!!  Felizmente!!!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 08/10/2020

Visitas: 129

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1542

Fonte:

Big Systems
7630904 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 10 de 2020