• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - De onde veio a oração do Rosário ou Terço? DO CÉU!

De onde veio a oração do Rosário ou Terço? DO CÉU!

Nossa Senhora numa Aparição revelou a oração do Rosário a São Domingos de Gusmão, em 1214, como meio para salvar a Europa de uma heresia. Que, como uma epidemia, contagiavam com seus erros. Conhecidos como cátaros, do grego: “puro”, pois assim se autonomeavam.

 

 

Vendo São Domingos que os homens criavam obstáculos à conversão, entrou em um bosque próximo a Toulouse e passou nele três dias e três noites em contínua oração, jejum e penitência, até cair meio morto.

 

 

A Santíssima Virgem, com três princesas do Céu, lhe apareceu e disse:

 

 

— Sabes tu, meu querido Domingos, de que arma se serviu a Santíssima Trindade para reformar o mundo?

 

 

— Ó Senhora! – respondeu ele – Vós o sabeis melhor do que eu, porque depois de vosso Filho Jesus Cristo, fostes o principal instrumento de nossa salvação’.

 

 

Ela acrescentou:

 

 

— Saiba que a peça principal foi a saudação Angélica, que é o fundamento do Novo Testamento; e portanto, se queres ganhar para Deus estes corações endurecidos, reza meu Saltério.

 

 

O Santo se levantou muito consolado e entrou na catedral; no mesmo momento os sinos tocaram, pela intervenção dos anjos, para reunir os habitantes. No princípio da pregação, formou-se uma espantosa tormenta. O Céu queria por esses prodígios aumentar a nova devoção do Santo Rosário e torná-la mais notória.

A tormenta cessou por fim, pelas orações de São Domingos. Ele continuou seu sermão, e explicou com tanto fervor e entusiasmo a excelência do santo Rosário, que os moradores de Toulouse (um dos principais focos da heresia) o abraçaram quase todos, vendo-se em pouco tempo uma grande mudança na vida e nos costumes da cidade.

 

 

@SantaIgrejaCatólica

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 08/10/2020

Visitas: 55

Palavras-chave: De onde veio a oração do Rosário ou Terço? DO CÉU!

Fonte: SantaIgrejaCatólica

Big Systems
7685924 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 30 do mês 10 de 2020