• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SEGUE A REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE SANTA INÊS E QUANDO A OBRA ESTIVER CONCLUÍDA VAI ESTAR TODA REFRIGERADA

SEGUE A REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE SANTA INÊS E QUANDO A OBRA ESTIVER CONCLUÍDA VAI ESTAR TODA REFRIGERADA

A Igreja  Matriz, da Padroeira de Santa Inês,  segue sua reforma para oferecer melhor conforto  e melhorar a instrutora para seus fiéis, e acaba de receber  uma remessa de 15 aparelhos novos ar condicionado, sendo 11 de 60 mil BTU,s  e quatro de 30 mil BTU,s e além da expansão no prédio, as obras estão sendo realizadas com grade competências e agilidade.

Porém a coordenação financeira da obra segue com bastante dificuldade desde o começo da pandemia em algumas áreas como a economia, a falta de material no mercado, e como consequência a elevação dos preços dos materiais. Vários projetos de arrecadação de fundos para a reforma estão em andamento e a obra já pode ter chegado a 60% de concluída. Por outro lado, os paroquianos e as pastorais e grupos de orações tem trabalhado bastante para ver se consegue concluir a reforma até a data da comemoração da Padroeira, dia 21 de janeiro.

OBRAS

Das obras que já foram feitas na Matriz de Santa Inês, pode-se citar a reparação do telhado, a troca do forro de PVC para cartonado, a troca de todo o piso da parte de baixo e de cima da estrutura da igreja, a construção da Capela do Santíssimo, a troca de toda a fiação elétrica e bem como da parte hidráulica, a instalação de uma subestação de energia, a perfuração de um poço artesiano, a colocação de duas portas de vidro nas laterais, para acesso a igreja, a troca de todas as luminárias da nave principal e de outros setores, está para ser concluída a bateria de banheiros, masculinos, femininos e para cadeirantes ou pessoas com dificuldade de acesso, e a colocação dos 15 aparelhos de condicionado que já se encontram na Matriz, sendo os 11 de 60 mil BTU.s para o salão principal e os quatro de 30 mil BTU,s para a Capela do Santíssimo. Além de todos esses benefícios, outros ainda fazem parte da lista da reforma e ainda nem foram começados. Para se chegar ao ponto em que a Igreja está, o Conselho Financeiro da Matriz, teve que assumir dívidas altíssimas e busca agora resgatá-las para então pensar em mais alguns outros projetos que também contribuirão para que a Igreja Matriz de Santa Inês, ofereça toda comodidade e condições de celebração de atos religiosos com maior conforto para seus frequentadores. Quem quiser contribuir com qualquer ajuda, a Secretaria da Paróquia disponibiliza três contas; No banco do Brasil, agência 613-0 / Conta Corrente 20.555-9/ No Bradesco agência 959-8/ Conta Corrente 644-0, e na Caixa Econômica Federal agência 0768/ Conta Corrente 389-2. Todas as contas estão em nome da Paróquia de Santa Inês e o CNPJ é: 05.759.410/0001-34. Pode também, se preferir,  passar na Secretaria da Paróquia, fazer uma doação em espécie mediante recibo de duas vias, solicitar um carnê ou mesmo participar de outra modalidade de doação que está em curso, cujo objetivo é alcançar 2 mil pessoas com doação de 100 reais cada para poder zerar as dívidas que estão abertas. Mais informações pelo telefone: (98) 99129-4468. (Da Editoria de Cidade do AGORA)

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/10/2020

Visitas: 877

Palavras-chave: SEGUE A REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE SANTA INÊS E QUANDO A OBRA ESTIVER CONCLUÍDA VAI ESTAR TODA REFRIGERADA

Fonte:

Big Systems
7630762 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 10 de 2020