• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna do Silveira 1087

Coluna do Silveira 1087

“Ao Pai voltaremos depois de cumprida nossa missão na terra. Que possamos Encontrá-lo de braços abertos para nos receber na hora da chegada. Na verdade, isso dependerá de nossa passagem por aqui”. Do livro Gotas de Reflexão Espiritual I, de autoria do Colunista.  

 


Olá, bom dia! Fechando uma semana que vai entrar para os anais da história política-administrativa de Santa Inês, aqui estamos nós, registrando no papel, para a posteridade, tudo o que aconteceu nesta semana. O que está escrito jamais passará. Será anexado  nos autos dos processos, nas páginas dos livros, encadernado para estudos os mais diversos e vai por aí. Por isso é que os jornais impressos são a terceira instituição mais acreditada do país, segundo pesquisa  da fundação Getúlio Vargas. Nas páginas desta edição, esmiuçamos e detalhamos tudo sobre o afastamento de Ribamar Alves e a posse do vice Ednaldo Alves Lima, o Dino. As matérias e as colunas são o reflexo do cenário onde se desenrolou os últimos acontecimentos políticos-administrativos e judiciais desde segunda-feira. É claro que alguns pouquíssimos não ficarão assim tão felizes  com alguns comentários aqui, ali e acolá. Não nos preocupamos com isso. Da nossa missão, cuidamos nós. Quem nos avaliza são os nossos milhares de leitores. Aqui a coisa, apesar dos pesares, é levada a sério. Foi-se Ribamar, vem Dino. Assim como já foram-se Cabral e Roberth e nós continuamos aqui, rente no batente que nem pão quente. E vamos seguir em frente porque Deus é quem nos sustenta de pé. E como diz a música que canto várias vezes por semana: “nada poderá nos abalar, nada poderá nos derrotar, pois nossa força e vitória tem um nome, é Jesus!”. Então vamos, que vamos! Esta é a edição 1087 que circula um dia antes da periodicidade normal, só para levar ainda quentinha as notícias dos últimos acontecimentos em Santa Inês. Hoje é sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2015. Que todos tenham uma boa leitura, um bom final de semana e que Deus nos abençoe a todos. Amém!     

 

Mais de 120 mil visitas 

O site www.agorasantaines.com.br superou neste mês de fevereiro todos os recordes já alcançados desde o seu lançamento. Em 17 dias deste mês de fevereiro foram registrados cerca de 127 mil acessos e mais de 200 mil páginas visitadas. É a força da mídia online com responsabilidade. Postamos aqui uma notícia nova, e em poucas horas ela já é lida por centenas de vezes. É o AGORA mostrando liderança,  tanto na versão impressa quanto online. Benza Deus!

 
Bancos mais tarde, segunda-feira

Atenção clientes bancários! A partir de segunda-feira as agências bancárias de Santa Inês estarão funcionando das 10 da manhã às 3 da tarde e não mais das 9 às 2 da tarde. É que o HBV – Horário Brasileiro de Verão vai acabar à meia noite de amanhã, sábado, voltando tudo á normalidade até outubro vindouro. 


Itaú tem senha eletrônica

Por falar em banco, a agência do Itaú já está funcionando com senhas para atendimento no guichê (caixas). Assim a coisa flui melhor. O banco também trocou de gerente e as coisas por lá estão mais ágeis. Salvo engano era o único banco que ainda não operava com senhas eletrônicas em Santa Inês. Os correntistas agradecem.

 
Mais política

 As últimas edições do AGORA tem “focado” mais nos assuntos políticos de Santa Inês, bem como nos assuntos policiais de Santa Inês e do estado. Na verdade, o Jornal AGORA Santa Inês é um veículo com essas tendências desde a sua primeira edição. Aqui fala-se de tudo, mas esses dois assuntos vem ganhando mais espaço devido aos fatos que estão acontecendo. E a tendência é avançarmos mais sobre o tema política, na medida em que se aproximam as convenções e as eleições. Estaremos focados não só na política de Santa Inês, mas de toda a região do Vale do Pindaré e do Maranhão Central. Sempre foi assim. E assim será.  


Arrocha mamãe!!!!

 O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu na quarta (17) que a prisão de condenados deve ocorrer depois que a sentença for confirmada em um julgamento de segunda instância, ou seja, antes de se esgotarem todos os recursos possíveis da defesa. A decisão modifica entendimento anterior do próprio tribunal. Atualmente, a sentença só é definitiva após passar por até três graus de recursos: segundo grau, Superior Tribunal de Justiça e STF.


Profecia de Dino

Conto agora, para fechar esta coluna de hoje, uma historinha que aconteceu no dia 21 de janeiro, dia de Santa Inês, na frente da Igreja Matriz, por volta das 17:30h, minutos antes de sair a procissão costumeira de todos os anos. Ao chegar naquele local, como faço todos os anos neste dia, encontrei conversando o diácono Ferdnando e o então vice-prefeito Dino. Ao cumprimenta-los, brincando disse ao diácono: “fala seu quase padre!”, assim o trato de forma íntima, vez que o mesmo é casado com uma parente minha. Voltando-me para Dino disse-lhe: “fala seu quase prefeito!”. Ao que ele respondeu; “quase prefeito agora, porque de outubro em diante eu serei prefeito, pois vou me candidatar a prefeito e vou ganhar!”. Perguntei-lhe por qual partido e ele respondeu-me; “pelo PT”. Perguntei-lhe ainda se podia publicar isso. Ele respondeu, que sim. Daí enveredamos por outros assuntos. Pois bem; não sei se Dino se reelegerá prefeito em outubro (ele será candidato com certeza, isso é muito natural e óbvio), mais uma coisa é certa, a profecia dele se cumpriu menos de um mês depois da conversa que tivemos lá na Praça da Matriz. Dino está aí para confirmar a história, e o diácono Ferdnando para testemunhar. O vice virou prefeito bem antes do que imaginava. 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 19/02/2016

Visitas: 1457

Palavras-chave: Coluna do Silveira 1087

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6154949 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 05 do mês 04 de 2020