• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CANDIDATOS A PREFEITO DE SANTA INÊS SE MOVIMENTAM EM BUSCA DE CONVENCER O ELEITOR

CANDIDATOS A PREFEITO DE SANTA INÊS SE MOVIMENTAM EM BUSCA DE CONVENCER O ELEITOR

Eles são 7 candidatos. O maior número de pretendentes que o Palácio Biné Sabbak teve em toda a história desde a emancipação do município em 1967, com eleições em 1968. Nem todos tem traquejo político como é o caso do Padre Nelcino, que deixou a bata direto para a pré-campanha eleitoral e o policial militar Joe Rodrigues que deixou a farda para se candidatar prefeito já no apagar das luzes do prazo de convenções. Mas, como política não é uma ciência exata, tudo só termina “quando acaba”, ou depois da contagem dos últimos votos. Até lá, dia 15 de novembro, a batalha, que ainda parece morna em Santa Inês, vai aos poucos ganhando volume e o eleitor vai também em sua maioria, se decidindo em quem vai votar. Na política nem sempre quem sai na frente chega na dianteira dos seus adversários. Qualquer “deslize” pode ser fatal, e uma candidatura que andava a toda velocidade pode engar uma ré, ou mesmo se deparar com um obstáculo instransponível, e aí, logo é alcançada pelos concorrentes e dentre esses, com certeza haverá um mais esperto que subirá ao pódio. 

CAMINHADAS E TV

Dos sete candidatos a prefeito de Santa Inês, seis tem direito a espaço no Programa Eleitoral do Rádio e da TV. Alguns passam confiança, outros não conseguem mais tornar crível  suas mensagens, e tem candidato (a) que vai aos poucos conquistando muitos votos. Tudo isso pode acontecer, ou mesmo nada disso. Não há um roteiro exato para se ganhar uma eleição, se fosse assim, bastaria se ter acesso ao tal roteiro e já se estaria eleito. O certo é que os programas de TV estão aí para, pelo menos apresentar cada um dos seis candidatos com direito ao horário gratuito. Nota-se que uma coisa não muda na política. Basicamente todos os candidatos tem na ponta da língua a solução para os problemas da cidade. Tem aquele “que já fez tudo” por Santa Inês, tem aquele “que está fazendo”, tem outro que começou pedindo desculpas pelas presepadas que fez em quatro anos, uma lambança atrás da outra, e tem os candidatos que prometem que vão fazer. O certo é que todos estão ainda apenas ensaiando os primeiro passos da campanha, muito embora tenha candidatos aí calejados de disputar eleições, e que mesmo que não concordem,  já perderam algumas delas.

DISPUTA NA RUA

Ontem, terça-feira (13) ao menos dois dos sete candidatos foram vistos no corpo-a-corpo pelas ruas centrais da cidade. O Padre Nelcino do PSDB, percorreu com seus correligionários toda a extensão da Rua do Comércio, por outro lado Felipe dos Pneus também foi visto visitando casas e comércios no centro da cidade. Como diz a canção do grande poeta Paraibano  Geraldo Vandré “quem sabe faz a hora...não espera acontecer”.

PESQUISAS E COISA E TAL

Outro aspecto que tem chamado também à atenção do eleitor de Santa Inês, diz respeito as tais “pesquisas eleitorais”. Entretanto, pesquisa não elege, pode até influenciar, desde que os números delas não sejam estapafúrdios. Faltando 32 dias para a eleição, não se admite que uma pesquisa traga informações tais como somente “1 ou 2% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar”. Números assim nem faltando 12 horas para uma eleição, eles são confiáveis. Aí, a pesquisa ao invés de ajudar, faz é atrapalhar. Então, já que pesquisas são produtos “do meio” de uma campanha eleitoral, que ela não apareça com exageros que até uma criança de cinco anos possa desconfiar da dita cuja. Tem muita água ainda para correr por debaixo, ou por cima dessa “ponte”. (Por Clélio Silveira Filho/Editor Chefe do AGORA).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 14/10/2020

Visitas: 504

Palavras-chave: CANDIDATOS A PREFEITO DE SANTA INÊS SE MOVIMENTAM EM BUSCA DE CONVENCER O ELEITOR

Fonte:

Big Systems
7650573 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 10 de 2020