• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Mulher e Cia 1088

Mulher e Cia 1088

Bom dia queridos! Estamos cada dia mais focados em saúde, e como os médicos costumam dizer: você é resultado de suas escolhas até na saúde.  Nesta edição trazemos alguns motivos para consumir a couve.    Espero que apreciem a receita e preparem  para a família .    Uma ótima sugestão para quem quer se livrar da compulsão por doces, é após o almoço ingerir uma fruta.  Vamos fazer?                

 Jesus, eu confio em vós!

 

Dica da colunista

Porque devo consumir couve?

Receita Agora Santa Inês

 

Charuto de couve

 
Ingredientes   

 folhas grandes de couve      1 kg carne moída     1/2 pimentão vermelho grande, cortado     1/2 cebola  média picada      1 dente de alho picados      3/4 c. arroz cozido      1 tomate picado     2 colheres vinagre de maçã     sal e pimenta a gosto

 

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 200 graus Enxágue couve e cortar o caules grossos. Mergulhe as folhas em água fervente por 1-2 minutos, até um verde brilhante e um pouco amolecido. Soltá-los imediatamente em água gelada para parar o cozimento e reserve.     Em uma frigideira grande adicione o pimentão, a cebola e o alho e refogue até ficarem macios. Ponha de lado.     Na mesma panela, doure a carne moída em fogo médio, escorra o excesso de gordura. Adicione a mistura de  pimentão, arroz e tomates e cozinhe por 5-7 minutos. Tempere com sal e pimenta. Regue com vinagre de maçã. Prove e ajuste o tempero se necessário.     Dependendo do tamanho de sua couve, coloque 1/2 a 3/4 c. de enchimento perto da parte superior da folha. Dobrar a parte superior da folha sobre o recheio e puxar para trás suavemente de modo a que o enchimento se encontra ajustado e completamente envolvido. Dobrar ao longo dos lados esquerdo e direito da folha e rolar para baixo para a parte inferior da folha. (Basicamente como um charuto). Coloque em uma assadeira, o lado da emenda para baixo. Repita até que todas as folhas de couve são preenchidos.     Cubra a assadeira com papel alumínio. Leve ao forno por 30 minutos.     Bom apetite.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 23/02/2016

Visitas: 1008

Palavras-chave: Mulher e Cia 1088

Fonte: Redação Agora

Big Systems
4975782 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019