• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PF faz operação para desarticular fraudes na concessão de benefícios previdenciários no MA

PF faz operação para desarticular fraudes na concessão de benefícios previdenciários no MA

O órgão solicitou ao INSS a imediata suspensão dos pagamentos referentes a 61 benefícios, que devem passar por auditoria.

A Polícia Federal realizou na quinta-feira (5) a operação “Fragmentado”, contra fraudes na concessão de benefícios previdenciários praticados por associação criminosa. Estão sendo cumpridos 25 mandados em São Luís, Santa Rita, Bacabeira e Peri Mirim, todas cidades do Maranhão. Além disso, a mesma operação cumpre mandado em Ananindeua (PA). O prejuízo inicialmente identificado aproxima-se de R$ 7,3 milhões.

De acordo com as investigações, as fraudes incluíam tanto a falsificação dos documentos utilizados pelos pretensos beneficiários para obtenção de benefícios indevidos, quanto na adoção de providências para a sua manutenção, como realização de provas de vida, saques indevidos de parcelas mensais, transferências de local e forma de pagamento.

Aproximadamente 72 policiais federais cumpriram 25 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 18 de busca e apreensão. Dentre os mandados de busca e apreensão, um deles foi cumprido na Agência da Previdência Social e outro na residência de uma servidora do INSS em Santa Rita.

A PF solicitou ao INSS a imediata suspensão dos pagamentos referentes a 61 benefícios, que devem passar por auditoria.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada, mas seguem sendo investigados pela prática dos crimes de estelionato previdenciário (art. 171, § 3º), associação criminosa (art. 288), uso de documento falso (arts. 304 c/c 297), todos do Código Penal, cujas penas máximas acumuladas podem ultrapassar 15 (quinze) anos de reclusão.

Fonte: G1 MA

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 09/11/2020

Visitas: 644

Palavras-chave: PF faz operação para desarticular fraudes na concessão de benefícios previdenciários no MA

Fonte:

Big Systems
8014714 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 12 de 2020