• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PM APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGAS E QUEIMA 17 MIL PÉS DE MACONHA EM BURITICUPU

PM APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGAS E QUEIMA 17 MIL PÉS DE MACONHA EM BURITICUPU

Na última quarta-feira (4), a Polícia Militar, por meio do 30º Batalhão, apreendeu oito armas de fogo, 24 quilos de maconha e queimou uma roça com, aproximadamente, 17 mil pés do entorpecente na cidade de Buriticupu.

Segundo a PM, essa é a segunda roça de maconha encontrada pela polícia na região. No fim do mês de outubro deste ano, a PM apreendeu 200kg de maconha e mais 10 mil pés do entorpecente maconha na região da Vila Pindaré, mais conhecida como “Presa de Porco”, há 36 km da cidade Buriticupu, entre às margens do rio Pindaré e a Estrada de Ferro Carajás (EFC). Após essa apreensão, o Serviço de Inteligência do 30° BPM recebeu informações sobre outra roça de maconha na região. Com as informações, foi planejada a operação que resultou na apreensão de cinco sacos de maconha, com aproximadamente 24 quilos pronta para o consumo e destruição de uma roça com 17 mil pés da droga.

No local foram apreendidas, ainda, oito armas de fogo, sendo sete ante-carga e uma espingarda calibre 20 mm, com quatro cartuchos do mesmo calibre.

Na hora da ação policial, as guarnições foram recebidas a tiros. A PM revidou os tiros, sendo que os agressores conseguiram escapar pelo matagal.

Segundo a PM, dentro da roça havia um acampamento, que era utilizada pelos homens que faziam o plantio, colheita e beneficiamento da droga. No local havia ainda uma prensa artesanal utilizada para empacotamento da maconha, além de adubo e veneno que usavam no manejo da plantação.

A ação faz parte do módulo de Combate ao Narcotráfico, inserido na fase II da Operação Buriti Seguro, sendo que na fase I foram erradicados 10 mil pés de maconha. As Operações estão sendo realizadas na região da Vila Pindaré conhecida como “Presa de Porco”, onde constantemente ocorrem denúncias sobre plantações e escoamento de drogas, especialmente por vicinais e pela Estrada de Ferro Carajás. Participaram da ação as equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Rádio Patrulha, Força Tática e Esquadrão Águia.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 09/11/2020

Visitas: 596

Palavras-chave: PM APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGAS E QUEIMA 17 MIL PÉS DE MACONHA EM BURITICUPU

Fonte:

Big Systems
8020288 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 12 de 2020