• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SERVIDORES DO DETRAN SÃO PRESOS POR FRAUDE DE DADOS E POSSE ILEGAL DE ARMAS

SERVIDORES DO DETRAN SÃO PRESOS POR FRAUDE DE DADOS E POSSE ILEGAL DE ARMAS

Na casa de um dos servidores foram apreendidas diversas armas e munições ilegais

Em Imperatriz na última terça-feira (10), a Polícia Civil – PC MA,  prendeu o vice-presidente dos servidores do Departamento de Trânsito do Maranhão – Detran/MA, juntamente com outros dois servidores e um despachante. Eles são suspeitos de integrar um esquema criminoso envolvendo fraudes no sistema de dados do órgão. Durante a operação de prisão dos investigados, a polícia constatou que um dos servidores que atuava como dirigente sindical, estava inserindo ilegalmente informações na base de dados do Detran, após a averiguação a polícia efetuou a prisão em flagrante. Na casa de um outro servidor foram apreendidas diversas armas e munições ilegais.

O caso é investigado desde 2019 pela Polícia Civil, com a colaboração do Detran e apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da PC. Em prosseguimento às investigações, foram usados os dados rastreados, senhas e IPs fornecidos pelo próprio Detran no objetivo de detectar irregularidades no sistema.

Um dos principais  indicativos apontados pela polícia foi o fato de que a inserção de dados no sistema era feita em horários fora do expediente dos servidores. Além disso,  ainda durante primeiros meses da pandemia quando o órgão não estava com as atividades suspensas, estes servidores estavam acessando o sistema sem autorização.

O vice-diretor sindical é o suspeito de entrar no sistema com mais frequência para inserir informações fraudulentas e, segundo a polícia, o suspeito se envolveu no esquema provavelmente por crer que o cargo sindical acobertaria as ações criminosas. No momento da prisão em flagrante, ele estava inserindo os dados de uma habilitação que já foi cancelada. Além do dirigente do sindicato e os outros dois servidores,  também foi preso um despachante da cidade de João Lisboa, que atuava em Imperatriz, que seria o facilitador das ações criminosas, fazendo a conexão entre os usuários e os servidores. Fonte: O Imparcial

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 14/11/2020

Visitas: 796

Palavras-chave: SERVIDORES DO DETRAN SÃO PRESOS POR FRAUDE DE DADOS E POSSE ILEGAL DE ARMAS

Fonte:

Big Systems
8014686 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 12 de 2020